Home Futebol Saída de Felipão, atacante emprestado, polêmicas em derrota e decisão da diretoria: notícias do Grêmio hoje (29)

Saída de Felipão, atacante emprestado, polêmicas em derrota e decisão da diretoria: notícias do Grêmio hoje (29)

Torcedores.com traz todos os destaques que agitaram as últimas horas no Tricolor dos Pampas

Por Cido Vieira em 29/08/2021 18:08 - Atualizado há 4 anos

Lucas Uebel - Divulgação - Grêmio

Derrotado pela nona vez no Campeonato Brasileiro, o Grêmio acabou sendo ultrapassado pelo América-MG na tábua de classificação neste domingo (29), e agora é o 18º no certame nacional. E o dia seguinte do revés sofrido diante do Corinthians, em Porto Alegre, foi movimentado.

Além dos desdobramentos e reclamações por conta da arbitragem de Ricardo Marques, teve especulações em torno de uma possível queda de Felipão e a diretoria anunciando um hiato de três dias de folga para o elenco.

De acordo com informações do jornalista Vagner Martins, o técnico Luiz Felipe Scolari não é unanimidade nos bastidores do plantel do Grêmio. Sem estar 100%  com os atletas, o experiente comandante já não tem chancela total da diretoria principalmente após os reveses frente ao Flamengo, 4 a 0 pela Copa do Brasil, e diante do Corinthians por 1 a 0, em jogo do Brasileiro.

Segundo Vagner, Scolari já convive, inclusive, com uma sombra: trata-se do técnico Roger Machado, que recentemente foi desligado do Fluminense.

O Grêmio tem situação encaminhada para o empréstimo do atacante Ricardinho. De acordo com informações do “UOL Esporte”, o jogador de 20 anos está acertando sua ida para o Marítimo, de Portugal. O negócio tem em cláusula de contrato a aquisição de 50% dos direitos federativos do jovem. Com passagem pela base do São Paulo, o jovem também havia despertado interessado do Krasnodar, da Rússia.

Felipão promete queixa do Grêmio na CBF contra árbitro e lembra estatística: “Estranho”

Após o resultado negativo frente ao Timão, Felipão disparou duras críticas contra o árbitro Ricardo Marques Ribeiro, e prometeu que estimulará o Tricolor protocolar uma queixa contra o profissional do apito junto à CBF. O comandante do Imortal ainda trouxe à tona uma estatística desfavorável ao Grêmio quando o mineiro está apitando.

“Pretendo administrar juntamente com a direção, com uma conversa entre nós, jogadores e também com a CBF. Porque se alguma conduta foi errada da nossa parte, nós também temos que olhar o que que o árbitro fez hoje. Nós temos que ter cuidado, sim, ter que analisar, ter equilíbrio. Mas temos também que conversar com as pessoas que estão dirigindo o futebol brasileiro. Está difícil”, disse.

Seguindo a linha de Felipão, o executivo de futebol do Tricolor, Diego Cerri, questionou a atuação do árbitro e externou que todos os jogadores da equipe saíram indignados com as marcações e o cenário de polêmica protagonizado na partida.

“Não é questão de acreditar em má-fé. Mas alguma coisa não dá certo na arbitragem dele com a gente. Essa não é uma estatística normal que o Grêmio tem. Em 35 jogos ganhar 5? Não é normal. Estamos quebrando a cabeça para entender. Todos os nossos jogadores saíram revoltados no lance capital do jogo. Na nossa visão não foi falta. A arbitragem dele não vai bem com o Grêmio”,

Expulso no duelo do último sábado na Arena, o meia Maicon foi o principal citado na súmula do árbitro do embate. No documento do jogo, Ricardo Marques relatou ter sido ofendido e que recebeu um “tapa no braço” proferido pelo atleta gremista em meio à confusão.

“Aos 34 minutos do segundo tempo, expulsei com cartão vermelho direto o atleta número 8, senhor Maicon Thiago Pereira, da equipe do Grêmio, por proferir de forma grosseira, acintosa e desrespeitosa as seguintes palavras: ‘Não foi falta, c*. Vai tomar no c*, apita essa p* direito, seu m…!’ Relato ainda ainda que, após receber o cartão vermelho, o referido atleta partiu em minha direção, me atingindo com um tapa no braço”, disse a nota do árbitro.

Grêmio dá três dias de folga para o elenco após derrota 

Sem compromisso pelo meio de semana, o elenco do Grêmio terá três dias para “abaixar a poeira” após perder para o Corinthians pela 18ª rodada do Brasileirão. Por definição da diretoria em comum acordo com a comissão técnica, o elenco do Tricolor só irá se apresentar na próxima quarta-feira (1).

O compromisso seguinte dos comandados de Felipão ocorre somente no dia 12 de setembro, quando encaram o Ceará. O jogo contra o Atlético-MG, marcado inicialmente para o dia 5 sofreu alteração em função da Data Fifa e só deve ter uma data confirmada dentro dos próximos dias.

Exit mobile version