Homenagens, transmissão, presença do presidente e coletiva: Grêmio divulga série de ações de despedida ao volante Maicon
Grêmio anunciou nesta segunda-feira uma série de despedidas ao volante Maicon
Foto: Montagem/Site Grêmio
Uma semana depois da rescisão contratual com o Grêmio, Maicon retornou a Porto Alegre nesta segunda-feira com um forte apoio dos torcedores que foram recepcioná-lo no Aeroporto Salgado Filho – o jogador chegou a chorar ao falar com os jornalistas presentes sobre a gratidão que tem pelo clube.
Mais tarde, a assessoria gremista confirmou ações de despedida ao volante. A principal delas será a coletiva de imprensa transmitida pela Grêmio TV, no YouTube, na quarta-feira, 14h. O presidente Romildo Bolzan Jr e o vice de futebol Marcos Herrmann também estarão presentes.
O texto do clube ainda promete outras “homenagens” ao jogador, sem adiantar quais poderiam ser – leia o aviso do clube na íntegra:
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense promove na próxima quarta-feira, 8, a partir das 14h, coletiva de imprensa de despedida com o volante Maicon. Estarão presentes à ocasião, o presidente do Conselho de Administração Romildo Bolzan e o vice de futebol, Marcos Herrmann.
O evento será seguido de uma homenagem do Clube a um dos maiores ídolos da história recente do Tricolor, capitão de conquistas memoráveis como a Copa do Brasil de 2016. A coletiva será transmitida pela Grêmio TV e poderá ser acompanhada pelas redes oficiais do Clube“, diz a nota do clube.
O Grêmio promoverá na próxima quarta-feira, a partir das 14h, coletiva de imprensa de despedida com o volante Maicon. Estarão presentes à ocasião, o presidente do Conselho de Administração Romildo Bolzan e o vice de futebol, Marcos Herrmann.
Leia mais em: https://t.co/uk9HolVBKO
— Grêmio FBPA (@Gremio) September 6, 2021
Maicon, presente no elenco desde 2015 e símbolo da era vencedora do clube, era o atleta mais antigo ao lado de Geromel no atual elenco.
Confira algumas frases ditas por Maicon na entrevista que deu no aeroporto:
“Neste último ano de contrato, não ajudar da maneira que gostaria, acho que é um momento de dar uma parada, em comum acordo com a diretoria, com o presidente, meu empresário, acho que era o momento de dar uma pausa, me recuperar e pensar se ano que vem volto a jogar. Mas o Grêmio vai ficar na minha história, foi o melhor momento da minha carreira, onde mais conquistei títulos, e isso não tem preço”
.
“É gratidão. Vou amanhã (terça) ao clube me despedir dos companheiros (chora). Muita gente me mandando mensagem, me agradecendo, só tenho que agradecer, o que posso pedir é apoio aos companheiros, esse segundo turno vai ser diferente e vamos sair dessa”
.
“Que eu possa voltar e fazer como o Renato fez, fez história como jogador e treinar. Isso me deixa feliz, ver uma criança, senhores de idade reconhecendo o que fiz pelo clube. Ficará marcado para sempre na minha vida e da minha família, dos meus amigos. Agradecer a todos no clube, presidente, Felipão, com ele cheguei e agora saí, agradecer ao Renato pela parceria nestes anos todos, com títulos e muita alegria”

