Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Esportes Olímpicos Paralimpíadas: Brasil leva virada da Rússia e vai decidir o bronze no vôlei sentado masculino

Paralimpíadas: Brasil leva virada da Rússia e vai decidir o bronze no vôlei sentado masculino

Equipe venceu o primeiro set, mas não conseguiu se impor e acabou derrotada por 3 a 1

Por Fernando Cesarotti em 02/09/2021 09:23 - Atualizado há 3 anos

O vôlei sentado masculino do Brasil perdeu na semifinal para a equipe do Comitê Olímpico Russo por 3 sets a 1, de virada. Agora, o time vai ter que se contentar com a disputa da medalha de bronze. Na imagem, temos um lance da partida. Os jogadores estão olhando para a bola, fora do quadro, do lado esquerdo. De um lado, o Brasil, de camisa amarela regata e calças pretas. Alguns atletas usam camisetas de manga longa por baixo. A Rússia joga de azul.
Reprodução TV

O vôlei sentado masculino do Brasil repetiu nas Paralimpíadas de Tóquio-2020 o destino da seleção convencional nas Olimpíadas: perdeu na semifinal para a equipe do Comitê Olímpico Russo por 3 sets a 1, de virada. Agora, o time vai ter que se contentar com a disputa da medalha de bronze.

QUADRO DE MEDALHAS: Brasil briga para seguir no top 10

As parciais da partida foram 22/25, 25/21, 25/19 e 25/19. O jogo teve 1 hora e 43 minutos de duração e marcou a terceira derrota seguida do Brasil na competição. O time venceu somente na estreia, contra a China, perdeu as partidas seguintes para Irã e Alemanha e só chegou às semifinais pela combinação de resultados.

O atacante Giba foi o melhor do Brasil, com 19 pontos, sendo 17 no ataque e dois no bloqueio. Wescley e Anderson marcaram 11 pontos cada um. Pela seleção russa, o craque do jogo foi Savichev, com incríveis 30 pontos: 19 de ataque, 5 de bloqueio e 6 de saque. Milenin, com 17, também se destacou.

O Brasil agora vai enfrentar o perdedor do duelo entre Bósnia e Irã. Os dois times fizeram a decisão das últimas cinco Paralimpíadas. O jogo valendo a medalha de bronze será na madrugada de sábado, às 2h (de Brasília).

LEIA MAIS:

Imparável! Gabriel Araújo é OURO com folga na final dos 50m costas S2

OURO! Talisson Glock vence os 400m livre S6 e leva sua terceira medalha

Exit mobile version