Home Futebol Cuca pede calma ao Atlético-MG após fim de série invicta no Brasileiro: “Não é um descuido que vai nos fazer perder a rota”

Cuca pede calma ao Atlético-MG após fim de série invicta no Brasileiro: “Não é um descuido que vai nos fazer perder a rota”

Galo perdeu para o Atlético-GO de virada e viu sequência de 18 jogos sem perder quebrada no Brasileirão

Por Victor Martins em 17/10/2021 22:20 - Atualizado há 4 anos

Pedro Souza / Atlético

Após 18 partidas, o Atlético-MG conheceu a derrota no Campeonato Brasileiro. O time treinado por Cuca levou a virada do Atlético-GO neste domingo (17) em Goiânia, resultado que não tira a equipe da grande vantagem que tem na liderança, ao menos por enquanto.

E o treinador, pelo menos, não se mostrou tão preocupado com os efeitos do resultado. Cuca se colocou como o responsável pela derrota diante do Dragão, mas também analisa que o jogo não influirá em mudanças drásticas no time ou questionamentos sobre a capacidade atleticana perto do momento decisivo da temporada.

“É um trabalho meu e ele tem que existir. O comandante, nestas horas, tem que colocar o barco na rota certa. Não é um descuido que nos fará perder a rota. Tínhamos antes do jogo, 39 pontos a disputar e, se a gente ganhasse todos, teríamos 95 pontos. o que é praticamente impossível. Então, a gente vai perder uns dez ou 12 pontos. Ninguém será perfeito em vencer todas as partidas”, afirmou Cuca.

“Temos que ter alicerce, estrutura, costas largas para absorver o impacto de uma grande derrota. Sou eu o culpado e quarta-feira (contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil) eu os cobrarei para fazer um grande jogo e vencer. Assumo a derrota”, completou o técnico do Galo.

Na visão de Cuca, o Atlético-MG demonstrou ter dominado o jogo e a posse de bola, mas isto acabou não resultando num controle que garantisse-lhe a vitória fora de casa. Com o meio de semana apresentando a partida contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil, o treinador quer que o time consiga estabelecer uma recuperação para largar na frente na busca pela vaga na final.

“Acho que fomos superiores em todos os quesitos, mas a gente falhou quando tivemos o jogo na mão. O adversário não criava e perdemos chances de fazer o segundo e o terceiro. Mas a vida continua e agora temos que recomeçar o trabalho no vestiário. Temos que saber administrar o tropeço e ter a responsabilidade maior. Acidentes vão acontecer, mas vamos deixar a alma dentro de campo”, declarou.

LEIA TAMBÉM

Ronaldo Fenômeno revela dois clubes ingleses que poderia ter comprado no lugar do Valladolid, da Espanha

Ex de Maxi López, Wanda revela traição de Icardi e separação: “Outra família que você arruinou”

Gigante do Brasil é apontado como novo alvo de bilionário que comprou o Newcastle após São Paulo afast

Confusão! Jogo termina em pancadaria e tiros em Portugal; assista

Atlético-MG: “pênalti indecente não marcado. Varmengo agindo”, dispara Milton Neves

Guga escorrega, atropela o bandeira, que precisa de atendimento médico no duelo entre Atlético-GO e Atlético-MG; assista

Varmengo?! Atlético-MG perde com polêmica do VAR e web repercute; veja memes

Atlético-GO ‘elege’ VAR como melhor em campo na vitória contra o Atlético-MG

Exit mobile version