Home Futebol Clubes se unem por ação no STJD e time pode perder 17 pontos na Série A

Clubes se unem por ação no STJD e time pode perder 17 pontos na Série A

Zagueiro Pedro Henrique foi utilizado pelo Sport em cinco partidas, mas já teria excedido limite de jogos pelo Internacional

Por Matheus Leal em 07/10/2021 15:57 - Atualizado há 3 anos

Divulgação Sport

A suposta escalação irregular do zagueiro Pedro Henrique por parte do Sport ganhou novo capítulo. De acordo com o jornal O Dia, alguns clubes da Série A estão se unindo para mover uma ação contra o Leão no STJD, que pode gerar perda de pontos na tabela.

Segundo a publicação, o departamento jurídico de Atlético-GO, Ceará, Grêmio e Santos já estão em contato para discutir o assunto. No momento, a posição é de esperar o STJD apurar a possível escalação irregular, já que a CBF não tomou nenhuma atitude.

“Somos parte interessada. Se houver a viabilidade jurídica de obter sucesso, vamos entrar sim, com os clubes ou sem eles. Se o Grêmio entender que existe a possibilidade, podemos entrar inclusive sozinho”, disse o presidente Romildo Bolzan ao O Dia.

“Eu espero que o regulamento seja respeitado. Se teve irregularidade do Sport, a CBF tem que tomar posição. Está tudo muito caladinho. Eu não estou entendendo isso. Na época da Portuguesa-SP, teve isso. Tem regulamento para ser cumprido”, disparou Adson Batista, presidente do Atlético-GO, após a derrota para o Athletico, nessa quarta (06).

Contratado junto ao Internacional, Pedro Henrique já havia excedido o número de jogos permitidos para mudar de equipe na Série A. Isso porque entrou em campo, de fato, cinco vezes. No entanto, levou dois cartões amarelos no banco de reservas, o que consta na súmula e caracteriza participação nas partidas.

Pelo Sport, o defensor disputou quatro partidas e ficou no banco de reservas em uma. Nesse período, o time somou dois pontos. Sendo assim, o Leão pode ser punido com a perda de 17 pontos, que são referentes aos cinco jogos e mais a pontuação conquistada.

“Perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado da partida, prova ou equivalente, e multa de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais)”, diz o Artigo 214 do CBJD, Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

LEIA TAMBÉM
Globo surpreende e vai transmitir jogo do Flamengo em dia e horário aleatórios

Qual o valor da opção de compra de Andreas Pereira no Flamengo?

Time da Série A surpreende e acerta com bilionário para virar clube-empresa

Atlético, Flamengo, Inter e Palmeiras vão perder atletas em três jogos do Brasileirão; veja quais

Daniel Alves, Rafinha, Guerrero, Cano: 13 jogadores com futuro incerto para 2022

Cano na Série A, Paulinho no Corinthians, Marlos no São Paulo: as notícias do mercado da bola em setembro

Libertadores 2021: Flamengo e Palmeiras disputam premiação astronômica; veja valores

Flamengo garante bolada com Libertadores e cumpre meta orçamentária para 2021; veja valores

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esporte

Exit mobile version