Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Como final entre times brasileiros da Libertadores influencia no Brasileirão?

Como final entre times brasileiros da Libertadores influencia no Brasileirão?

Entenda como decisão do torneio sul-americano, entre Flamengo e Palmeiras, impacta na disputa do Campeonato Brasileiro

Por Lucas Ayres em 26/11/2021 06:24 - Atualizado há 2 anos

Como a final entre dois time brasileiros da Libertadores influencia no Brasileirão?
Alexandre Schneider/Getty Images

Flamengo e Palmeiras fizeram história ao simplesmente alcançar a final da Copa Libertadores 2021. Além de fazerem a quarta final brasileira em todos os tempos da competição, eles repetiram o “feito” do Brasil em 2005 e 2006, quando o país colocou seus times na final por dois anos consecutivos.

Mais do que história, porém, Fla e Verdão podem ter impacto no presente, e até no futuro. Estamos falando, no caso, na influência da decisão brasileira do torneio da Conmebol tem no Brasileirão. Afinal, não só a competição sul-americana dá uma vaga para edição seguinte ao vencedor como os atuais concorrentes estão posicionados para ter esse lugar independente do título conquistado no próximo sábado (27).

Em outras palavras, a final entre Palmeiras e Flamengo deve “mexer” com o Campeonato Brasileiro, criando um “G7”. Atualmente, as seis primeiras equipes da tabela se classificam para a Libertadores do próximo ano. No entanto, com a garantida vitória brasileira na “Liberta” em 2021, há uma vaga a mais em jogo no certame nacional. E que deve ser do sétimo colocado.

O Fla, segundo colocado do Brasileirão, com 67 pontos, está garantido no G6, por ter 15 pontos de distância do sétimo, que só tem mais 9 pontos para disputar. Em caso de vitória carioca no Uruguai, portanto, a vaga rubro-negra iria para, atualmente, veja só, o Fluminense.

O Verdão, por sua vez, ainda tem chances matemáticas de terminar na sétima colocação, já que está a oito pontos de distância, com 9 ainda em disputa. Sua vitória no sábado, curiosamente, representaria um G7 de um jeito ou de outro, já que ele poderia terminar a competição no máximo em 7º, mas com a vaga garantida na fase de grupos.

Final da Libertadores também impacta na competitividade

Além da questão matemática, a final entre Flamengo e Palmeiras também influencia na competitividade do Brasileirão. O Flamengo, por exemplo, o único perseguidor do líder Atlético-MG, tem as atenções divididas e dado maior “folga” ao Galo.

Já o Palmeiras agita as possibilidades de G4. Também com a atenção inteira em Montevidéu, o Verdão pode ser ultrapassado, por exemplo, por Fortaleza e Bragantino, além do Corinthians, o 4º.

Sábado, às 15h30, tem Palmeiras x Flamengo no SBT, é a grande Final da Libertadores 2021. Acompanhe pela tv ou www.sbt.com.br/aovivo #GrandeFinalnoSBT

LEIA TAMBÉM

Téo José avalia campanhas de Flamengo e Palmeiras e faz previsões para a final da Libertadores

Palmeiras ou Flamengo? Quem será o time mandante na final da Libertadores 2021 no Uruguai?

Libertadores: Relembre todas as campanhas do Palmeiras na competição

Libertadores: Relembre todas as campanhas do Flamengo na competição

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Jornal argentino cita Anitta como “ex de Neymar” ao relatar sobre atração na final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras

Libertadores faz mudança importante e anula regra que favoreceu o Palmeiras em 2021

Palmeiras x Flamengo: Ronaldo crava placar na final da Libertadores

Palmeiras e Flamengo concorrem ao prêmio de melhor clube do mundo

Exit mobile version