Home Mercado da Bola Flamengo começa inicia reformulação para a próxima temporada e planeja a saída de sete jogadores

Flamengo começa inicia reformulação para a próxima temporada e planeja a saída de sete jogadores

Diretoria rubro-negra planeja as saídas de Rodinei, Renê, Piris da Motta no começo de 2022

Por Wilson Pimentel em 29/11/2021 03:02 - Atualizado há 2 anos

Piris da Motta e Rodinei em ação pelo Flamengo
Alexandre Vidal/ Flamengo

Para quem comanda o departamento de futebol do Flamengo, 2022 é logo ali. O clube, através do vice-presidente e de futebol Marcos Braz e do diretor executivo Bruno Spindel, entende que alguns jogadores estão desgastados com a torcida. E, por isso, planeja uma reformulação.

O Torcedores.com apurou que o grupo formado ao longo das últimas três temporadas, terá o perfil analisado caso Rodolfo Landim seja reeleito para comandar o Flamengo no triênio 2022-2023-2024. Porém, há o entendimento no clube que é necessário colocar alguns atletas no mercado.

Ainda segundo apurou a reportagem, o comportamento e o comprometimento precisa ser revisto para a próxima temporada. Afinal, não precisa estar desde o início da atual gestão para ser alvo críticas.

Rodinei, Renê e Piris da Motta, que chegaram ao clube através do ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello, são considerados grandes decepções. Por outro lado, Bruno Viana não rendeu o esperado. Enquanto, Léo Pereira é cobrado por sua postura dentro e fora de campo.

César não terá o contrato renovado. Ele foi, inclusive, liberado pela diretoria para procurar um novo clube. No entanto, faltam interessados no goleiro. Vitor Gabriel, por sua vez, será emprestado para ganhar experiência.

A lista de jogadores fora dos planos do Flamengo começa a ganhar corpo e a lista pode receber outros nomes. O atacante Vitinho, que alterna bons e maus momentos desde que foi contratado, deve ser negociado caso receba uma proposta.

Gustavo Henrique, que chegou sem custos no Flamengo, também não deu certo até agora e não agradou a torcida em nenhum dos jogos que fez. Sua permanência é improvável. Afinal, os dirigentes procuram um novo clube para o defensor.

Geração 85 também é questionada

Representantes de um Flamengo comprometido e vitorioso, o goleiro Diego Alves, o lateral-esquerdo Filipe Luís e o meia Diego Ribas, dividem opiniões no clube. O discurso com respostas prontas, frases de feito e pouco futebol vem gerando questionamento.

Nos bastidores, existem dirigentes que são contra a manutenção deles para a próxima temporada. O trio tem um acerto verbal com a diretoria para a extensão do vínculo até o fim de 2022. Entretanto, os contratos ainda não foram assinados. 

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Base política de Rodolfo Landim pede saída imediata de Renato Gaúcho do Flamengo 

Libertadores: Hoje gerente técnico do Flamengo, Juan Santos tem papel importante nos bastidores 

Libertadores: Conheça Alexandre Mendes, o “olho tático” de Renato Gaúcho no Flamengo 

Renato Gaúcho disputou sete Libertadores e ganhou uma; confira os números do técnico do Flamengo 

Neymar torce tornozelo em jogo do PSG, sai chorando e preocupa; veja o lance chocante 

Palmeiras atinge feito histórico que somente o Boca Juniors alcançou na Libertadores no século 

Torcedores do Flamengo elegem técnico ideal para substituir Renato 

Libertadores: Leila Pereira faz promessa OUSADA após Tri do Palmeiras

Sair da versão mobile