Home Esportes Olímpicos Eric Takabatake e Rafaela Silva são destaques do Brasil no Grand Slam de Baku

Eric Takabatake e Rafaela Silva são destaques do Brasil no Grand Slam de Baku

Seleção Brasileira de Judô reúne atletas consagrados e jovens promessas

Por Bruno Nunes em 04/11/2021 20:03 - Atualizado há 2 anos

Baku a próxima etapa do Circuito Mundial de Judô.

 

Começa amanhã, dia 5, a próxima etapa do Circuito Mundial de Judô. A competição será realizada em Baku, capital do Azerbaijão, e reunirá 186 competidores de 29 países. O Brasil será representado por 16 atletas, mesclando experiência e juventude na Seleção.  

 

Na equipe feminina, o Brasil terá a presença das judocas;  Rafaela Batista (48kg), Yasmim Lima (52kg), Jéssica Pereira (57kg), Rafaela Silva (57kg), Gabriela Moraes (63kg), Millena Silva (70kg) e Sibilla Faccholi (+78kg).

 

Já entre os homens, a equipe nacional será formada por Eric Takabatake (66kg), Gabriel Falcão (73kg), Gustavo Siqueira (73kg), Edu Lowgan Ramos (81kg), Igor Morishigue (90kg), Giovanni Ferreira (90kg), André Humberto (100kg), William Souza Jr (100kg) e Tiago Palmini (+100kg).

 

O Grand Slam de Baku garante pontos para o Ranking Mundial de Judô, usado para definir os classificados para os Jogos Olímpicos. O vencedor de cada categoria garante 1000 pontos por exemplo. Entre os brasileiros, Eric Takabatake e Rafaela Silva são os principais nomes da Seleção. 

https://www.ijf.org/competition/2267

 

Rafaela Silva (57 kg/CR Flamengo). 

 

Campeã olímpica em 2016, Rafaela Silva  retorna ao circuito mundial de Judô após cumprir dois anos de suspensão por doping. A atleta do Flamengo chega confiante para o Grand Slam de Baku após ter conquistado a medalha de ouro no Campeonato Mundial Militar de Judô, evento realizado no último final de semana e que marcou o retorno da atleta às competições internacionais. 

 

Eric Takabatake (66 kg/EC Pinheiros). 

 

Um dos representantes do Time Brasil em Tóquio, Eric Takabatake, conta com a experiência de já  ter disputado uma olimpíada para iniciar bem o ciclo Paris 2024. No entanto, o desafio será buscar sua segunda participação nos Jogos em uma nova categoria. Ou seja, para o Grand Slam de Baku, o judoca irá deixar o peso Ligeiro (60kg) para “subir” ao Meio-Leve (66kg). 

 

Caras novas. 

Entre os estreantes no Circuito Mundial Sênior, destacam-se Rafaela Batista (48kg) e Gabriel Falcão (73kg). Ambos possuem 18 anos e já estão em processo de transição para a Seleção adulta.  

 

Saiba mais em:

https://www.google.com/amp/s/www.torcedores.com/noticias/2021/10/rafaela-silva-mundial-militar-judo/amp

 https://www.torcedores.com/categorias/esportes-olimpicos

https://www.torcedores.com/categorias/lutas

Exit mobile version