Home Mídia Esportiva Libertadores: SBT vence Globo com audiência histórica no título do Palmeiras sobre o Flamengo

Libertadores: SBT vence Globo com audiência histórica no título do Palmeiras sobre o Flamengo

SBT conseguiu audiência histórica ao vencer a Globo em São Paulo e no Rio de Janeiro com a vitória do Palmeiras sobre o Flamengo na final da Libertadores

Por Fabrício Carvalho em 27/11/2021 21:24 - Atualizado há 2 anos

Libertadores no SBT - Palmeiras 2x1 Flamengo
Conmebol Media

A Conmebol Libertadores foi encerrada neste sábado (27) com vitória do Palmeiras diante do Flamengo por 2 a 1 no Estádio Centenário em Montevidéu.

Deyverson foi o responsável pelo gol decisivo que deu o título ao Palmeiras sobre a equipe rubro-negra em grande decisão da Libertadores entre os clubes brasileiros.

Exibidora exclusiva da decisão na TV Aberta, o SBT conseguiu uma audiência bastante expressiva em diversas regiões do Brasil com a transmissão de Téo José, Mauro Beting, Washington Coração Valente, Nadine Bastos, André Galvão, Fernanda Arantes e Flávio Winicki, todos in loco.

De acordo com dados prévios, o SBT conseguiu média de 26,3 pontos e atingiu pico de 31 pontos em São Paulo maior mercado televisivo do país, contra apenas 9.3 da Globo, alcançando a liderança absoluta de audiência. Cada ponto no Ibope representa 76,5 mil casas, ou 205,3 mil pessoas.

No Rio de Janeiro, os dados do Ibope indicam que o SBT alcançou 30 pontos de média e pico de 32 pontos contra apenas 9 pontos no Rio de Janeiro com a decisão da Libertadores.

Com isso, esta foi a primeira vez que o SBT conseguiu vencer a Globo no Rio de Janeiro e em São Paulo ao mesmo tempo, pois as decisões da Copa América 2021 e da Libertadores 2020 foram líderes apenas em SP, e a final do Campeonato Carioca 2020 foi líder apenas no RJ.

Em São Paulo, a liderança do SBT foi iniciada às 16h39 pelo horário de Brasília, com o pré-jogo às 10.9 contra os 10.5 do Caldeirão na Globo. A audiência saltou para 12 pontos ainda antes do apito inicial graças ao show de Anitta.

 

LEIA TAMBÉM

Palmeiras vence Flamengo com Deyverson decisivo e é tricampeão da Libertadores

Palmeiras 2×1 Flamengo: Assista aos melhores momentos da final da Libertadores

Marcos crava placar e vai à loucura com título do Palmeiras na Libertadores: “Aqui é Porco, c…”

Palmeiras ultrapassa o Corinthians em títulos internacionais; São Paulo lidera ranking

Prestígio: Libertadores é o torneio de maior premiação da temporada em 2021

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Black Friday do futebol bomba na Web; veja os melhores memes;

Arrascaeta na Arábia, Luiz Adriano de saída e Soteldo na Série A: veja os rumores da semana

Exit mobile version