Home Futebol Vai pra campo? Botafogo espera ter Gatito disponível para último jogo da temporada

Vai pra campo? Botafogo espera ter Gatito disponível para último jogo da temporada

Apesar de não jogar desde 2020, goleiro está perto de renovar seu contrato com o Glorioso

Por Gabriel Rezende em 23/11/2021 10:49 - Atualizado há 3 meses

Crédito: Divulgação - Botafogo

O goleiro do Botafogo, Gatito pode voltar a jogar pelo alvinegro carioca. Assim, na despedida do campeão da série B da temporada, contra o Guarani, o uruguaio tem a chance de entrar em campo depois de mais de um ano. Além disso, Gatito também discute com o Fogo o seu futuro, já que, a renovação de contrato do jogador está entre as prioridades do clube.

De acordo com o GE, o Botafogo esperou o time garantir o acesso para ter o goleiro de volta ao campo. O jogador trata desde setembro de 2020 um edema ósseo no joelho direito. Assim, nas últimas semanas, Gatito ficou livre da lesão e trabalhou forte na parte física para poder voltar a jogar. Por isso, fica a cargo do técnico Enderson Moreira, decidir se vai, ou não, escalar o jogador no próximo domingo (28).

Além de poder voltar disputar uma partida, Gatito também discute sua renovação de contrato com o Botafogo. O atual vínculo do goleiro vai até 31 de dezembro deste ano. Entretanto, o uruguaio deseja ficar no Glorioso, e o clube entende que o jogador é importante para o elenco. Além disso, o Núcleo de Saúde e Performance do Fogão, junto ao departamento físico do clube, avaliou que  Gatito está pronto para voltar a ser um dos principais nomes do elenco.

Apesar disso, a renovação contratual vai acontecer em termos diferentes. O goleiro vai ganhar uma compensação pelo tempo sem jogar, além de ser um vínculo baseado em metas para 2022. A primeira proposta do Botafogo já feita, e as partes discutem detalhes para fechar o negócio.

LEIA MAIS

Exit mobile version