Elkeson, na mira de Palmeiras e Botafogo, rescinde com o Guangzhou
Elkeson se despediu oficialmente do Guangzhou para tratar de negociações envolvendo seu retorno ao futebol brasileiro; Palmeiras e Botafogo estão na disputa
Disputado no Mercado da Bola do futebol brasileiro por Palmeiras e Botafogo, o meia-atacante Elkeson se despediu nesta segunda-feira do Guangzhou FC, rescindo contrato com o clube chinês.
A rescisão de contrato foi divulgada oficialmente pelo Guangzhou FC com um depoimento de Elkeson agradecendo pelo apoio recebido durante sua passagem pelo futebol chinês.
O meia-atacante estará desembarcando nos próximos dias ao Brasil para ficar perto da família no final de ano e definir o futuro de sua carreira, que provavelmente será no futebol brasileiro pois Palmeiras e Botafogo estão sondando o jogador.
Elkeson chegou ao Guangzhou no final de 2012 e logo no ano seguinte foi campeão da Superliga Chinesa com 24 gols, além de ter sido decisivo na conquista da Champions League da Ásia. O feito foi repetido no ano seguinte com o recorde de 28 gols no Chinês.
Em 2018, se transferiu para o Shangai e conquistou a primeira Superliga do clube. Depois, foi campeão da Supercopa da China. No ano seguinte, voltou ao Guangzhou e venceu sua quinta Superliga Chinesa, além de se naturalizar chinês. Elkeson prometeu seguir naturalizado chinês mesmo em seu retorno ao Brasil.
Veja a despedida de Elkeson no Guangzhou
“Hoje quero me despedir do meu clube e da torcida que sempre me apoiou. Espero que o tempo que passamos juntos permaneça em seus corações. Aqueles momentos de comemoração com a torcida, os aplausos após cada gol, ficarão na minha cabeça para sempre. Enquanto a seleção chinesa precisar de mim, irei sem hesitar. Prometo dedicar todas as minhas forças à seleção chinesa e lutar com meus companheiros até o último minuto.”
LEIA MAIS:
Champions League: Após erro técnico, UEFA define jogos das oitavas com PSG x Real Madrid
Galiotte abre o jogo e diz se Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG podem dominar o futebol brasileiro
Mercado da Bola: Elkeson vira alvo de mais um clube da Série A para 2022
Mercado da Bola: Atlético de Madrid se interessa por zagueiro brasileiro
Barcelona terá prejuízo milionário por eliminação da Champions League; veja valores
Ronaldo defende Neymar de polêmicas e o compara a outro craque histórico do futebol brasileiro

