Home Futebol Abel minimiza derrota do Fluminense na estreia do Carioca: “Não vamos perder a confiança”

Abel minimiza derrota do Fluminense na estreia do Carioca: “Não vamos perder a confiança”

Tricolor caiu diante do Bangu nesta quinta-feira (27) pela primeira rodada do estadual

Por Victor Martins em 28/01/2022 00:34 - Atualizado há 4 anos

LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

A estreia do Fluminense no Campeonato Carioca não foi a que Abel Braga esperava. O time acabou derrotado por 1 a 0 pelo Bangu, nesta quinta-feira, na reestreia do treinador no comando do Flu nesta temporada.

O resultado foi devidamente lamentado por Abelão na coletiva pós-jogo, mas o treinador decidiu minimizar os impactos da derrota já para o início da temporada, quando o Flu procura se preparar para a missão de avançar para a fase de grupos da Libertadores.

“Não posso cortar a expectativa do torcedor porque não irei cortar a minha. Perdemos o jogo e não achei merecido. No primeiro tempo fomos mal, sofremos o gol numa falha coletiva nossa, No segundo tempo, equipe muito bem treinada pelo Felipe, dinâmica muito grande e conseguimos superar esse pouco tempo… Também não vou justificar pelo tempo, já que eles estão treinando desde dezembro”, argumentou Abel.

“A dificuldade foi enorme, mas que bola ao gol que o Bangu chutou no segundo tempo? Nenhuma. A gente merecia uma sorte muito melhor, mas o torcedor tem que manter essa expectativa grande. Isso não vai afetar em nada aquilo que queremos conquistar. Não podemos, só porque perdemos o primeiro jogo, achar que tudo está errado. Não vamos perder a confiança naquilo que acreditamos”, completou o técnico do Fluminense.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ0Y0ZVcEQ2MCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A derrota para o Bangu já fez a torcida se manifestar criticando a atuação do time e até a de Abel na formação e mudanças do Flu. Novamente, o treinador procurou dar aval aos questionamentos mas evitou dar mais pressão a um time que vê em formação para os momentos mais importantes do começo da temporada.

“Entendemos toda a impaciência, as coisas não acontecem por acaso. Queríamos sair assim? Não. Mas as coisas não mudam. Estamos muito contentes com o que temos e temos certeza que isso vai mudar no domingo (contra o Madureira)”, apontou.

LEIA TAMBÉM

Marinho já defendeu um grande Rival do Flamengo; Confira

Tartá, ex-Fluminense, é anunciado por clube inusitado

Fluminense perde na estreia do Carioca para o Bangu e vira piada na web; veja os memes

Vasco ou Fluminense? Cano se confunde em entrevista pós-jogo e torcedores não perdoam

 

Exit mobile version