Carvalhal elogia convites de Flamengo e Atlético-MG, mas admite que pode ter outro destino
Português, que esteve na lista do Rubro-Negro, se encontra no radar do Galo
Divulgação - Braga
Atualmente no Braga, Carlos Carvalhal, que foi procurado pelo Flamengo em 2020, entrou na mira do clube novamente após a saída de Renato Gaúcho. Porém, por estar com contrato em vigor, o Rubro-Negro optou em fechar com Paulo Sousa. Agora, mediante o desligamento de Cuca, o Atlético-MG procurou o treinador, mas esbarrou na mesma dificuldade.
Neste cenário, Carvalhal elogiou o interesse dos times brasileiros. Apesar disso, o técnico admitiu que gostaria de trabalhar no futebol espanhol, já que costumava acompanhar equipes tradicionais da La Liga. Mesmo com o desejo, nenhum convite do país ainda surgiu em seu horizonte.
“Até conheço muito bem a liga espanhola. Agora não tenho tempo para isso, mas antes ia muitas vezes ao Estádio Balaídos ver o Celta de Vigo e ao Riazor ver o Deportivo La Coruña. Estou muito por dentro do futebol espanhol. A verdade é que fui recebendo bons convites ao longo da minha carreira, incluindo agora do Flamengo e do Atlético-MG, como já foi tornado público. São grandes clubes a nível mundial, mas, infelizmente, nunca tive convites de Espanha. Não falo muito bem espanhol, mas entendo tudo, até porque vou a Espanha com muita regularidade. Estou a 25 minutos de Vigo. Vamos ver se aparece algo, seria muito bom, mas também não sou treinador de me oferecer. Prefiro que olhem para o meu trabalho e os últimos clubes que me contataram, incluindo o Braga. Vamos ver o que acontece no futuro, mas é claro que gostaria (de trabalhar na Espanha)”, disse à “Rádio Marca”.
Para tirar Carlos Carvalhal do Braga, a quantia de 10 milhões de euros (R$ 64 milhões) precisa ser paga. Mantendo o treinador no radar, o Atlético-MG deve tomar uma decisão sobre o português em breve.
LEIA TAMBÉM
Atlético-MG recebe resposta de Carvalhal para ser o novo técnico do clube
Silas aponta mais dois alvos do Atlético-MG além de Jorge Jesus e Carlos Carvalhal
Jorge Jesus cogita período sabático, não descarta volta ao Flamengo e projeta data para se aposentar
Mercado da bola: Brasileirão Série A tem 35 laterais com contrato encerrando em 2022; veja os nomes
Atlético-MG tem concorrência de time espanhol e dois clubes sul-americanos por Godín
Torcida do Corinthians lota estádio e jogo da Copinha acaba sendo paralisado

