Abel Ferreira dá resposta a Guardiola e faz convite após gafe com Palmeiras
Treinador do Manchester City se confundiu sobre o Palmeiras ser o atual bicampeão da Libertadores
Fabio Menotti/Palmeiras
Na véspera do confronto mais importante da temporada, a grande final do Mundial de Clubes contra o Chelsea, Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, foi questionado sobre a gafe cometida por Pep Guardiola ao citar o River Plate como campeão na América do Sul (Libertadores).
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (11), Abel não deu grande destaque ao erro do treinador espanhol e aproveitou para convidar Guardiola para conhecer melhor o Verdão e ainda almoçar ou jantar para um bate papo.
“Os europeus conhecem muito bem a América do Sul, tanto que compram em grande quantidade. Sei do que está a falar, do Guardiola. Admiro muito o Guardiola, acredito que não tenha tempo, porque está muito focado em ganhar a Liga dos Campeões, porque é das melhores equipes da atualidade. Eu o convido a ver o jogo e conhecer o Palmeiras. Ele tem um jogador que comprou do Palmeiras (Gabriel Jesus), e posso dizer a ele para estar atento, que temos mais e de grande qualidade“, disse Abel Ferreira sobre Guardiola.
“Como sei que ele gosta de conhecer pessoas novas e eu também gosto, se ele um dia puder almoçar ou jantar comigo, vai ser um gosto para trocarmos uma bolas e ver se aprendi alguma coisa“, completou.
Palmeiras pode ganhar do Chelsea?
O treinador respondeu ainda sobre a possibilidade de surpreender o atual campeão da Champions League na final do Mundial de Clubes da Fifa.
“Claro que dá para ganhar, o futebol é mágico por isso mesmo. Dá para ganhar. Contra quem for. As probabilidades do City na final da Liga dos Campeões apostavam neles e ganhou o Chelsea“, explicou Abel.
Para a grande final, o Verdão terá todos os 23 jogadores inscritos à disposição.
Se Abel não mudar a escalação, o time terá: Weverton; Gómez, Luan e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Raphael Veiga, Dudu e Rony.
A partida terá transmissão da Band na TV aberta e no Bandsports na TV fechada.

