Home Futebol Abel Ferreira no Benfica, novo treinador do Corinthians: as principais notícias do mercado da bola dos técnicos desta quinta (17/02)

Abel Ferreira no Benfica, novo treinador do Corinthians: as principais notícias do mercado da bola dos técnicos desta quinta (17/02)

Treinadores estão movimentando o mercado da bola

Por Rogério Araujo em 17/02/2022 18:48 - Atualizado há 4 anos

Reprodução/Twitter

Listamos os principais acontecimentos do dia no mercado da bola dos técnicos. Incluindo as movimentações sobre o novo treinador do Corinthians que vai entrar para o lugar de Sylvinho.

Após novas especulações sobre técnicos portugueses, Jorge Jesus voltou a ser ligado ao Corinthians nesta quinta (17). De acordo com o jornalista Chico Lang, Jorge Jesus, ex-Flamengo, será o novo treinador do Timão.

Eu vou dar a notícia que o Neto se recusou a dar hoje no ‘Os Donos da Bola’. Ele disse que sabia quem era o próximo técnico do Corinthians, mas que não podia revelar. Eu não tenho nada com isso, nada a ver com a fonte do Neto, e vou revelar. O Corinthians fechou com o Jorge Jesus. O Bruno Macedo, que é o empresário do Jorge Jesus, esteve agora às 15h no hotel Unique com Giovani Bertolucci e com o presidente Duílio Monteiro Alves, e eles fecharam o negócio. Jorge Jesus será o próximo técnico do Corinthians. 99% certo, é verdade. Vamos torcer para que seja isso”, escreveu ele no Twitter.

Já o site ge afirmou que o Corinthians enviou uma proposta oficial a um técnico português na quarta, mas que mantém o nome em segredo para não ser vazado antes da hora.

Desta vez o nome mais forte é Luís Castro. O comandante do Al-Duhail, do Catar, deve definir sua posição até a próxima semana. Vale destacar que o treinador também entrou em negociação com o Botafogo antes de ser alvo do Timão, o que pode afetar as tratativas. Leonardo Jardim, livre no mercado, pode ser o plano B da diretoria da equipe paulista caso a primeira opção não avance.

Já no Palmeiras a especulação do possível interesse do Benfica em Abel Ferreira deixou muitos torcedores preocupados. O clube português busca um nome para a vaga de Jorge Jesus. Abel, não cravou seu futuro no Verdão.

“Isso não é altura de fazer avaliações. A experiência me diz que, se não ganhar dois, três jogos, já o querem mandar embora. No Brasil, é assim. Portanto, meu foco é preparar um jogo de cada vez. Tenho contrato. Já disse que tenho orgulho muito grande de pertencer a este grupo de trabalho, sou mais um. Tenho que estar focado e concentrado no meu trabalho, porque a cultura no Brasil não tem mudado. Eu estava em Abu Dhabi, e um dos meus assistentes disse que já era o quinto treinador mandado embora. Portanto, eu gosto de viver o aqui e o agora, no presente. Daqui a dois dias, temos jogo outra vez. Meu foco é viver o agora com os meus jogadores”, disse Abel após a vitória do Palmeiras contra a Ferroviária.

Exit mobile version