Abel Ferreira promete duas mudanças no Palmeiras contra o Chelsea: “O plano não é meu”
Palmeiras encara o Chelsea em busca do título do Mundial de Clubes
Fabio Menotti/Palmeiras
O Palmeiras fez seu último treino para a grande final do Mundial de Clubes contra o Chelsea, em jogo marcado para este sábado (12), às 13h30 (horário de Brasília), em Abu Dhabi, no estádio Mohammed Bin Zayed. Para o duelo, o técnico do Verdão, Abel Ferreira, promete duas novidades.
Em entrevista coletiva no local do jogo após o treinamento e reconhecimento do gramado hoje (11), o técnico português disse que combinou com os jogadores duas pequenas mudanças e pediu para que sigam o plano para ficarem com o título ao final do jogo.
“No lado emocional eles (jogadores do Palmeiras) precisam meter na cabeça coisas positivas e no que têm de fazer, que é jogar no mais alto nível. Parece complicado, mas não é. Não sei se vamos ganhar ou não, mas eu e eles sabemos o que temos de fazer. Os grandes responsáveis pelos planos são os jogadores. Eu falo muito com eles, para este jogo vamos mudar duas coisas, muito curtas. Quero dentro de campo que eles deem o melhor, que errem, que acertem, que se divirtam, desfrutem e ganhem. Tenho fé que amanhã o Palmeiras vai voltar a ser vencedor, temos de estar focados, mas o plano não é meu. O plano é nosso“, revelou Abel.
“Sou muito supersticioso, acredito muito no trabalho. E tempo de treino, para poder construir o nosso plantel, para conhecer e impor nossas ideias. Tempo. O segredo é esse. Trabalho duro, disciplina e todos que trabalham no clube não é fazerem o que querem, é fazer o preciso para ganhar“, completou.
Palmeiras pode ganhar do Chelsea?
O treinador respondeu ainda sobre a possibilidade de surpreender o atual campeão da Champions League na final do Mundial de Clubes da Fifa.
“Claro que dá para ganhar, o futebol é mágico por isso mesmo. Dá para ganhar. Contra quem for. As probabilidades do City na final da Liga dos Campeões apostavam neles e ganhou o Chelsea“, explicou Abel.
Para a grande final, o Verdão terá todos os 23 jogadores inscritos à disposição.
Se Abel não mudar a escalação, o time terá: Weverton; Gómez, Luan e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Raphael Veiga, Dudu e Rony.
A partida terá transmissão da Band na TV aberta e no Bandsports na TV fechada.

