Abel Ferreira toma atitude inesperada em treino do Palmeiras e surpreende jornalistas
Palmeiras faz primeiro treinamento para a grande final do Mundial de Clubes da Fifa
Fabio Menotti/Palmeiras
Classificado para a decisão do Mundial de Clubes da Fifa após vencer o Al Ahly, do Egito, nas semifinais, o Palmeiras voltou aos treinos na manhã desta quarta-feira (9), no Zayed Sports City Stadium, e uma novidade surpreendeu os jornalistas brasileiros presentes.
O técnico Abel Ferreira mudou a programação inicial e resolveu “abrir” a atividade para que os jornalistas pudessem assistir na íntegra.
Apesar de contar com apenas os reservas em campo, o fato foi comemorado já que é a primeira vez desde que Abel e sua comissão técnica assumiram o comando alviverde, em novembro de 2020, que é possível assistir a um treino do Verdão.
As atividades fechadas, no entanto, se justificam em grande parte por causa da pandemia de Covid-19 que atinge o Brasil e mundo desde 2020. Desde então, os jornalistas foram proibidos de frequentar a Academia de Futebol para evitar contato com funcionários e jogadores.
Como foi o treinamento do Palmeiras
À espera do rival na grande final do Mundial de Clubes – Chelsea e Al Hilal se enfrentam hoje -, o time alviverde fez seu primeiro treino e a atividade, com passes rápidos, perda e recuperação da posse de bola em campo reduzido, contou apenas com reservas. O único titular em campo foi o goleiro Weverton, que fez um treino específico com os demais goleiros.
Os outros titulares ficaram no hotel do Verdão para fazer uma atividade de recuperação física.
O próximo compromisso do Palmeiras está marcado para este sábado (12), às 13h30 (horário de Brasília) contra o vencedor de Chelsea x Al Hilal, no estádio Mohammad Bin Zayed.
Antes, porém, o clube terá mais dois dias de treinos (quinta e sexta-feira).
https://www.youtube.com/watch?v=ZWiitYWLyqQ

