Abrahão crê que Grêmio não cairia com Felipão, responde frase de Renato e chora com recado de ex-jogador: “Irmão”
Vice de futebol do Grêmio Denis Abrahão concedeu entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN
Foto: Reprodução/YouTube
Ainda olhando em retrospectiva sobre o que aconteceu no ano passado, o atual vice de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, avaliou que o clube poderia ter conseguido escapar do rebaixamento caso “insistisse” um pouco mais com Felipão no comando. O experiente treinador acabou demitido depois de uma derrota para o Santos, fora, abrindo espaço para a chegada de Vagner Mancini.
“Acho que se tivesse insistido um pouquinho mais com o Felipão, tinha dado. Ele saiu e depois saiu o Marcos Herrmann. Uma pena. Felipe fez 20 e poucos pontos. Ganhamos no Rio de Janeiro do Flamengo e aí perdemos pro Athletico fora. Não deu pra entender. O problema foi arrancar tão mal”, lamentou ao programa Bola da Vez, da ESPN.
Recentemente, Renato Portaluppi disse à Rádio Gaúcha que tinha absoluta certeza de que, com ele no comando, o Grêmio não teria caído. Abrahão, durante a entrevista à ESPN com os jornalistas André Plihal e Duda Garbi, foi perguntado sobre essa fala:
“O Renato é o cara que mais deu alegrias na minha vida. Como jogador eu achava ele espetacular. E 2016 e 2017 ele fez um belo trabalho no Grêmio. Depois, acho que cresceu demais no clube. Adotou postura de postulante a quase tudo, e aí se perdeu, porque é muito bom treinador. Eu vejo um outro tipo de futebol. Ele vai voltar pro Grêmio ainda, sem dúvida alguma”.
Dirigente do Grêmio chora
No meio da entrevista, Abrahão recebeu uma grata surpresa de um recado do ex-jogador do Grêmio e atual comentarista Zinho – ambos trabalharam juntos no clube no começo dos anos 2000. O atual dirigente chegou a chorar.
“Esses são os amigos que o futebol te dá. Perdi o telefone do Zinho quando o pai dele faleceu. O Seu Crizan era um parceirão. Ficava vendo treino no Olímpico. O Zinho é maravilhoso, tem uma família fantástica. Um irmão que a vida me deu. É muito gostoso rever o Zinho. Vou ligar pra ele assim que der. Tenho saudades dele”, disse Denis, com os olhos marejados.
Confira este momento a partir de 41:00:


