Home Basquete Acusado de arruinar o jogo, Curry manda recado aos críticos

Acusado de arruinar o jogo, Curry manda recado aos críticos

Considerado um dos maiores da história, Stephen Curry e o Golden State Warriors revolucionaram a NBA e o basquete com seu arsenal de bolas de três pontos, mas frequentemente o armador é acusado de arruinar o jogo. A mudança no estilo da liga não agradou a todos e a estrela dos Warriors é criticada especialmente pelos saudosistas.

Por Vinicius Fernandes Ribeiro em 16/02/2022 16:27 - Atualizado há 4 anos

Stephen Curry - Reprodução @Warriors / Twitter

Líder de uma revolução na NBA, o astro rebate aqueles que criticam a sua forma de jogar

Em participação no podcast Knuckeheads, um bem humorado Curry mandou um recado para quem insiste nesse argumento.

“Vou usar o meu momento de fala para fazer um pedido: parem de me marcar em todos esses vídeos de basquete com pessoas arremessando mal e me dizendo que eu arruinei o jogo. Eu não disse para todos vocês arremessarem. Eu nunca disse: ‘vai lá e arremessa’. Sou marcado o tempo todo com mensagens de ‘valeu por arruinar o jogo, Steph’”, brincou Curry.

Um ano antes de Curry chegar à liga, a média de bolas de três convertidas por cada equipe era de 6,6 por partida. No entanto, 12 anos depois, esse número quase dobrou: 12,7. Além disso, antes da chegada do armador, os arremessos de longa distância representavam cerca de 22% do total. Hoje, porém, os tiros do perímetro chegam a quase 40%.

Além da óbvia vantagem de seu valor, eles ainda tendem a abrir a defesa, facilitando enterradas e bandejas. Segundo Goldsberry, 2020 foi o primeiro ano que as bolas da longa distância geram mais pontos nos playoffs.

O sucesso de Curry influenciou uma nova era, onde os jogadores buscam a bola de três pontos. Além disso, algo semelhante ocorre no basquete colegial e universitário. Dessa maneira, é natural que muitos critiquem o impacto do armador na formação de atletas e o acusem de arruinar o basquete.

O Maior arremessador da história

Em dezembro, Curry ultrapassou Ray Allen e se tornou o jogador com mais bolas de três convertidas na história da NBA. Na vitória do Warriors sobre o New York Knicks, o camisa 30 acertou cinco bolas de longa distância e chegou à marca de 2.977. Desde então, a estrela do time de São Francisco já aumentou a marca para 3.082 na carreira.

Na atual temporada, Curry já converteu 250 bolas de três em 53 jogos disputados. Além disso, ele possui média de 4,7 acertos nos tiros de longa distância.

Exit mobile version