Home Futebol “Adulto” Palmeiras enche Abel Ferreira de orgulho e dá confiança para final

“Adulto” Palmeiras enche Abel Ferreira de orgulho e dá confiança para final

Abel Ferreira demonstrou orgulho da campanha do Palmeiras até a classificação para a final do Mundial de Clubes

Por Matheus D'Avila em 09/02/2022 09:26 - Atualizado há 4 anos

Palmeiras / Divulgação

A vitória do Palmeiras sobre o Al Ahly, do Egito, na última terça-feira pelo placar de 2 a 0 deu confiança. A garantia de estar na final do Mundial de Clubes empolgou o torcedor. Como  resultado, o técnico Abel Ferreira também está em estase. O treinador, em entrevista coletiva, não poupou elogios aos palmeirenses presentes no estádio.

“Foi espetacular estar aqui neste banco e ver tudo de verde no lado contrário, parecia que estava no Allianz Parque. Muito obrigado, família Palmeiras”, disse na entrevista para a Band.

Palmeiras pronto para o próximo passo

O técnico Abel Ferreira sabe que o maior desafio ainda está por vir: o título. Encarar a final do Mundial será o próximo passo para a consagração. A definição do adversário ainda é necessária, mas o treinador está satisfeito com a sua equipe. Segundo ele, o processo de maturação do trabalho foi atingido e todos estão desfrutando disso.

“O caminho é do trabalho, da dedicação. Não é fazer o que eu quero, é fazer o que é preciso ser feito. Mas isso é mérito deles. Hoje vimos uma equipe adulta, consistente e muito competitiva. Gosto de ver equipes assim: maduras, organizadas. Portanto, estamos de parabéns pelo jogo que fizemos”, destacou.

Hora da corda esticada

O próximo jogo no Mundial de Clubes será no próximo sábado para o Palmeiras. O confronto está marcado para às 13h30. No mesmo horário, mas nesta quarta-feira, o Chelsea encara o Al Hilal. O vencedor será o próximo adversário dos paulistas.

“Os jogadores estão se habituando a este gramado, que dá velocidade ao jogo. Quem nunca comeu picanha, não sabe o que é; depois de comer, sabe o quanto é gostoso. Em relação ao gramado é a mesma coisa. Mas acho que hoje, na Europa e no mundo, sabem a grandeza do Palmeiras”, concluiu Abel Ferreira.

Exit mobile version