Alvo do Flamengo, volante é anunciado por clube europeu
Jogador foi um dos solicitados por Paulo Sousa logo em sua chegada ao Flamengo, mas tomou outro rumo
Marcelo Cortes / Flamengo
Um dos alvos de Paulo Sousa no Flamengo, o volante chileno Erick Pulgar definiu seu futuro. O jogador vai defender o Galatasaray, da Turquia, até o fim da atual temporada, por empréstimo da Fiorentina.
Veja o anúncio oficial:
✍️ Galatasaray'a hoş geldin Erick Pulgar! 💪 pic.twitter.com/Xbcccil2oY
— Galatasaray SK (@GalatasaraySK) February 3, 2022
𝑬𝑹𝑰𝑪𝑲 𝑷𝑼𝑳𝑮𝑨𝑹! 👊 pic.twitter.com/jMhl4edaC3
— Galatasaray SK (@GalatasaraySK) February 3, 2022
“Bem-vindo ao Galatasaray Erick Pulgar!”
Assim que chegou ao Flamengo, no início de 2022, o técnico Paulo Sousa indicou a contratação de alguns jogadores que atuam no futebol europeu, especialmente para o setor de meio-campo. Erick Pulgar, que estava na reserva da Fiorentina após a chegada de Lucas Torreira, foi um deles. O chileno até se animou, mas preferiu seguir no futebol europeu após a oferta dos turcos do Galatasaray.
Além da procura por Pulgar, Paulo Sousa também havia solicitado a contratação do volante argentino Matías Vecino, da Inter de Milão. O jogador chegou a ser procurado, mas prontamente decidiu que gostaria de seguir na Europa, especialmente no futebol italiano.
Com isso, logo nos primeiros treinos, Paulo Sousa passou a trabalhar com mais afinco a função de Andreas Pereira na função em que gostaria de ter os reforços. Prontamente o português gostou do que viu e descartou buscar contratações de peso para a função. Agora, a principal tendência é que o Flamengo efetive a contratação em definitivo de Andreas junto ao Manchester United. Os clubes devem se reunir nos próximos dias para acertarem os detalhes da compra. O clube carioca pretende oferecer 8 milhões de euros.
Erick Pulgar
O volante de 28 anos foi revelado pelo Antofagasta, onde se tornoou titular em 2014 e no ano seguinte foi pra a Universidad Católica. Após um ano e meio fechou com o Bologna, da Itália, onde foi titular absoluto e fechou com a Fiorentina em 2019. Segue no clube até 2022, quando saiu para o Galatasaray.

