Após perder contrato com FERJ, Monark grava vídeo se desculpando: “Estava muito bêbado”
Monark pede desculpas pelas falta de sensibilidade no episódio e garante que estava muito bêbado durante a conversa onde fala sobre nazismo
Reprodução
Na última segunda-feira (07), o apresentador do Flow podcast, Bruno Aiub, popularmente conhecido como Monark, deu sua opinião sobre um assunto extremamente polêmico: a formalização de um partido nazista.
Durante o programa, o assunto foi debatido com os deputados federais Tabata Amaral (PSB-SP) e Kim Kataguiri (DEM-SP). Em manifestação no programa, Monark afirmou o seguinte: “Eu acho que tinha de ter o partido nazista reconhecido pela lei”. Depois disso, o apresentador ainda tentou justificar o seu ponto de vista, o que acabou piorando ainda mais a situação.
Monark pediu desculpas na web
Em um vídeo feito através das suas redes sociais, o apresentador falou sobre o acontecido e garantiu que no momento se expressou de maneira errada por estar muito bêbado.
“Queria fazer esse vídeo só pra pedir desculpa mesmo, eu errei, a verdade é essa. Eu estava muito bêbado e eu fui defender uma ideia que acontece em outros lugares no mundo, nos Estados Unidos, por exemplo, mas eu fui defender essa ideia de um jeito muito burro. Eu estava bêbado e falei de uma forma muito insensível com a comunidade judaica e eu peço perdão pela minha insensibilidade”, disse o apresentador do Flow.
— ♔ Monark (@monark) February 8, 2022
Consequências da fala de Monark ao Flow
A maior das consequência veio da FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), que comunicou o cancelamento do contrato de transmissão do Campeonato Carioca com o Flow.
“A FERJ, defensora da igualdade, do respeito e contrária a qualquer tipo de preconceito, anuncia o rompimento do contrato com o Estúdios Flow, responsável pelo podcast Flow Sport Club que transmitia jogos do Campeonato Carioca de 2022, por apologia ao nazismo, regime cujos crimes contra a humanidade até os dias de hoje causam horror a qualquer um que preze pela vida”, escreveu a Federação em suas redes sociais.
O problema ainda envolveu a fornecedora de materiais esportivos, Puma, que usou suas redes sociais para solicitar a retirada da sua marca de qualquer material do programa. Confira:
Já havíamos pedido para nosso logo ser retirado como patrocinadores e reforçamos isso novamente.
— pumabrasil (@pumabrasil) February 8, 2022
Entre os convidados, o primeiro a se pronunciar foi o apresentador Benjamin Back, que inclusive pediu para que o seu episódio fosse retirado do ar por conta das declarações do apresentador Monark.
. @flowpdc se eu soubesse que vcs apoiam o nazismo, jamais teria participado desse podcast! Inclusive, gostaria que o meu episódio fosse retirado do ar, pois nao compactuo com esse tipo de pensamento!Triste de saber que vcs pensam assim, tolerar e apoiar o nazismo é inadmissível! pic.twitter.com/MMmRnbK1x6
— Benjamin Back (@benjaminback) February 8, 2022
Dois convidados cancelaram com o Flow
Entre os convidados do esporte que cancelaram com o Flow estão o ídolo do Flamengo e Seleção Brasileira, Zico e o comentarista dos Canais ESPN, especializado em NFL, Antony Curti.
O filho de Zico, Junior Coimbra, usou o twitter para comunicar que seu pai não estaria presente no programa durante a tarde desta terça-feira. “Meu pai iria sim participar hoje à tarde do Flow Sports Club, mas ele cancelou assim que assistiu ao vídeo”, afirmou em seu Twitter.
Meu pai iria sim participar hoje à tarde do Flow Sports Club, mas ele cancelou assim que assistiu ao vídeo. Não precisou muito…
— Junior Coimbra (@JuniorCoimbra77) February 8, 2022

