Atlético-MG contrata ex-meia de clube da Série A para a base
Atlético age no mercado da bola e reforça suas categorias de base
Divulgacao/Atlético
O Atlético está prestes a acertar a chegada de mais um reforço para o time principal. Contudo, o clube não fecha os olhos para a sua base e segue também realizando investimentos importantes pensando no futuro. Nesta semana, o Galo adquiriu um jogador para o meio-campo do Sub-17.
Trata-se de Gustavo Orsino, meia-atacante que estava no Athletico Paranaense. Aos 17 anos, o garoto assinou contrato de formação com o Atlético válido por três anos. A informação foi divulgada inicialmente por Paulo Campos, que cobre a base alvinegro.
Nas redes sociais, Gustavo Orsino comemorou o importante passo na carreira.
– Agradeço à Deus, a minha família, meus empresários e ao Atlético por essa grande oportunidade. Será uma honra vestir essa camisa. Toda honra e glória a Deus. É recompensado aquele que crê – escreveu.
E no profissional?
O Atlético-MG não esconde que está interessado na contratação de Cristian Pavón, atacante do Boca Juniors. Em seus últimos meses de contrato com o clube argentino, o jogador deve ter um novo destino em 2022.
Segundo informações do jornalista César Luis Merlo, do canal TyC Sports, os representantes de Pavón e diretores do Atlético já se reuniram e o acerto é praticamente certo.
Ciente do cenário, o Boca sequer tem relacionado Pavón para as últimas partidas. Para ter o jogador de forma antecipada, é possível que a cúpula do Galo ofereça alguma quantia para ressarcir os argentinos.
Reforços do Atlético-MG para 2022
Até o momento, o Galo já oficializou quatro contratações para a temporada. São eles o zagueiro Diego Godín, o volante Otávio e os atacantes Ademir e Fábio Gomes. Além deles, outros dois que estavam emprestados e retornaram ao clube (VItor Mendes e Guilherme Castilho)

