“Posso falar dele como jogador, é uma das grandes promessas do futebol argentino. Por obrigatoriedade, temos que saber que chegou em fim de prazo de contrato com o Boca. É um jogador que a gente monitora, sim. Mas é só isso que posso falar. Não é jogador nosso. Não temos contrato com ele. Mas é um jogador bastante interessante”.
Atlético-MG descarta a contratação de atacante especulado: ‘Nenhuma chance’
Mercado da Bola no Atlético-MG tem semana bastante movimentada
Divulgacao
O Atlético segue atento as movimentações do mercado da bola. Em busca de um atacante, o Galo vê alguns nomes sendo especulados como possível reforço para 2022. Nas últimas horas, surgiram notícias envolvendo Sebastian Villa. O clube mineiro, inclusive, teria feito uma proposta pelo jogador, mas recusada pelo Boca Juniors.
Segundo o jornalista Ekrem Konur, especializado no mercado de transferências internacional, o Atlético fez um tentativa de empréstimo, mas com cláusula de compra de 2,5 milhões de dólares (R$ 13 milhões). Os moldes não teriam agradado os argentinos.
Por outro lado, o Atlético nega com veemencia que tenha feito qualquer tipo de investida por Villa. “Óbvio que não fizemos proposta. Nenhuma chance dele ser contratado”, disse um dirigente do Galo ao jornalista Jorge Nicola.
Se Villa não vem, Pavón…
O Atlético chegou a um acordo pela contratação de Cristian Pavón. Vice-presidente do Galo, José Murilo Procópio concedeu entrevista ao canal do jornalista Breno Galante, no YouTube, e acabou confirmando o acerto.
“Gosto do jogador, eu acho uma grande conquista do Atlético, então, acho que vem somar. É um belo de um jogador, como também o Godín. Ele apresentou seu cartão de visita no último jogo”. completou.
No mês passado, o diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, conversou com o ge.com e foi questionado a respeito de Pavón. O dirigente preferiu, na ocasião, não entrar em detalhes, mas admitiu que o atleta estava no radar.
Reforços do Atlético na temporada
Até o momento, o Galo trouxe quatro jogadores. São eles o zagueiro Diego Godín, que ocupa o lugar de Junior Alonso, vendido ao futebol russo. O meio-campista Otávio, e os atacantes Ademir e Fábio Gomes. Caso feche com Pavón, seria mais um reforço que chegaria ao clube sem a necessidade de investir na compra dos direitos econômicos.

