Atlético-MG fecha com destaque da Copinha e vence ‘disputa’ com Flamengo
Novo lateral do Atlético, jovem interessava também ao Flamengo
Reproducao/Instagram
O Atlético venceu nos últimos dias um novo embate com o Flamengo. Além do título da Supercopa do Brasil, fora de campo a direção do Galo também levou a melhor sobre os cariocas na ‘disputa’ por um destaque da edição deste ano da Copinha.
Trata-se de o lateral-direito Ricardo Di Santo, 18 anos. Além do Flamengo, o Atlético tinha como concorrentes outras equipes do Brasil e algumas do exterior. Com a camisa do Guarulhos, o jovem estava na mira do Dnipro, da Ucrânia, e o Sporting Lisboa, de Portugal, conforme havia noticiad o jornalista Jorge Nicola.
Nas redes sociais, Di Santo apareceu trajado com a camisa do Atlético e contrato assinado. De acordo com Nicola, o lateral fica no alvinegro por empréstimo de um ano e meio com a opção de compra definido.
– Agradeço a Deus, por tudo que vem acontecendo na minha vida – escreveu em seu Instagram.
A princípio, Di Santo será utilizado na equipe de transição do Atlético. Porém, futuramente pode ser integrado ao elenco principal.
“No final das contas, o fato do jogador ter como representante o Marcelo Robalinho, que tem ótima relação com Erasmo Damiani (gerente da base) e também com Rodrigo Caetano, houve um acordo e o Di Santo embarca nesta quarta para Belo Horizonte, onde fará exames médicos e assinar contrato”, conta Nicola em seu canal no YouTube.
E no profissional?
O Atlético-MG não esconde que está interessado na contratação de Cristian Pavón, atacante do Boca Juniors. Em seus últimos meses de contrato com o clube argentino, o jogador deve ter um novo destino em 2022. A princípio, o futuro será definido ainda nesta semana.
Segundo informações do jornalista César Luis Merlo, do canal TyC Sports, os representantes de Pavón e diretores do Atlético terão uma reunião nesta quinta-feira. A expectativa é que sejam resolvidos os últimos detalhes para bater o martelo.

