Home Futebol Atlético-MG pode perder jogador para o clássico com o Cruzeiro

Atlético-MG pode perder jogador para o clássico com o Cruzeiro

Antes do clássico, Atlético-MG visita o Pouso Alegre pelo Mineiro

Por Eder Bahúte em 24/02/2022 09:28 - Atualizado há 4 anos

Divulgacao/Atlético

O elenco do Atlético segue se preparando para a partida contra o Pouso Alegre, marcada para o próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), no estádio Manduzão, em Pouso Alegre, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. O torcedor do Galo, porém, já respira o duelo seguinte, que é o clássico com o Cruzeiro.

No dia 6 de março, Atlético e Cruzeiro farão o primeiro duelo entre as equipes na temporada. Pelos lados do Galo, apenas um jogador corre riscos de ficar de fora. O lateral-direito Guga está pendurado com dois cartões amarelos. Caso seja novamente advertido, será desfalque.

Para este final de semana, o técnico El Turco Mohamed não adiantou qual formação pretende levar para Pouso Alegre. Antes da decisão da Supercopa do Brasil, o argentino tem escalado uma equipe reserva nos jogos fora da capital mineira.

Zaracho segue no DM

O meio-campista Matías Zaracho segue em tratamento na fisioterapia para se recurerar de dores na coxa esquerda. A tendência é que o jogador fique novamente à disposição somente na semana seguinte. Ele não deve ser problema para encarar a Raposa.

Caso El Turco mande a campo seus principais jogadores, a provável escalação do Atlético teria Everson; Mariano, Nathan Silva, Godín e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nacho Fernández; Savarino (Vargas), Keno e Hulk.

Na tabela de classificação, o Galo ocupa neste momento a segunda posição com 16 pontos, três a menos que o Cruzeiro, mas com um jogo a menos que o seu rival.

Importância de ganhar um título no início da temporada

Autor do primeiro gol alvinegro na conquista da Supercopa, o argentino Nacho Fernández concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira e ressaltou a importância de ganhar um título nacional logo no início da temporada.
“Isso mantém a mentalidade vencedora do plantel. Isso nos dá confiança para o ano todo. Temos que seguir trabalhando com muita humildade, como estamos fazendo, para continuar ganhando coisas importantes”, afirmou o meia do Atlético-MG
Exit mobile version