Atlético-MG toma decisão importante sobre futuro Nathan Silva
O zagueiro que, ao lado de Junior Alonso, era alvo de clubes do futebol europeu, acabou permanecendo no Atlético-MG para a temporada de 2022
Pedro Souza/Atlético
O Atlético-MG perdeu na última janela de transferências o zagueiro Junior Alonso para o Krasnodar, da Rússia, e teve diversas sondagens por Nathan Silva, zagueiro titular que poderia deixar o clube também. No entanto, as propostas não agradaram e o jogador permaneceu em Minas Gerais, pelo menos até final do ano.
No entanto, de acordo com o jornalista Ekrem Konur, do portal Fichajes, três clubes europeus monitoram uma investida por Nathan Silva na janela da metade do ano, sendo eles: Benfica, Porto e Fiorentina. Com isso, o Atlético-MG age nos bastidores para viabilizar a renovação de contrato do defensor de 24 anos.
“Atlético MG quer prolongar o contrato de Nathan Silva, que Benfica, Porto e Fiorentina querem contratar na janela de transferências de inverno”, escreveu o jornalista Ekrem Konur, no seu Twitter.
📝Atletico MG want to extend the contract of Nathan Silva, whom Benfica,Porto and Fiorentina want to transfer in the winter transfer window. #GALO pic.twitter.com/EFHp8JgTGb
— Ekrem KONUR (@Ekremkonur) February 10, 2022
Situação de Nathan Silva no Atlético-MG
O defensor de 24 anos foi revelado pelo Atlético-MG e ao longo da sua carreira foi emprestado para diversos clubes como Ponte Preta, Atlético-GO e Coritiba. Mas no ano passado, o jogador acabou sendo mais utilizado no Galo e foi figura importante nos títulos da Copa do Brasil e Brasileirão. O jogador é considerado peça importante do atual elenco e segue nos planos do técnico El Turco para a temporada de 2022.
Nathan Silva tem contrato com o Atlético até o final de 2023 e o clube detém 75% de seus direitos econômicos. Vale lembrar que em uma futura venda, o Galo ficaria com 65% do valor por conta de um acordo para a volta com o Atlético-GO, ficou acertado que, em caso de venda futura, o time goiano receberia 10% do valor. Os 25% restantes são do próprio jogador.

