Atuação de jogador é criticada e Grêmio estuda ir ao mercado para contratar nova opção
Direção do Grêmio afirma que o grupo de jogadores está fechado nesse momento, mas não descarta uma nova investida no mercado de transferências
Grêmio / Lucas Uebel
O jogo contra o Aimoré serviu para observar melhor o grupo de jogadores do Grêmio. Ao utilizar reservas, o técnico Vagner Mancini pode ter uma ideia melhor do que tem à disposição para a sequência da temporada de 2022. E a lateral direita entra na lista de prioridades da direção.
O jovem Lucas Kauan, promovido depois da Copinha ao grupo profissional, fez a sua estreia. Contudo, não deixou boa impressão. Nervoso, o jovem foi visto como o ponto fraco do time na primeira etapa. Acabou sendo substituído no intervalo do jogo. Como resultado, o zagueiro Rodrigues foi deslocado para o setor e deu boa resposta. A improvisação foi uma necessidade, uma vez que não havia outra opção disponível.
Pela falta de jogadores da função na lateral, a direção do Grêmio não descarta contratações. Nos microfones o discurso é de que o grupo está fechado, mas há discussão sobre a possibilidade. O Grêmio apostava na recuperação de Léo Gomes, lateral que está há mais de 2 anos parado por problemas no joelho. Porém, o defensor sofreu uma nova lesão, agora muscular, e está afastado novamente.
Lucas Kauan seguirá como alternativa no elenco profissional. A ideia é dar mais bagagem e experiência ao jovem. Entretanto, sua utilização é pouco provável. A leitura feita pela direção depois da vitória sobre o Aimoré é que o defensor está longe de estar pronto para os desafios da temporada de 2022. Logo, Rodrigues tem grandes possibilidades de seguir sendo alternativa na lateral direita.
O Grêmio volta a campo domingo contra o Juventude na Arena. A partida, marcada para às 19h, será o último movimento gremista na pré-temporada. O time titular vai a campo.

