Home Futebol Bayern de Munique vence Leipzig em jogaço de cinco gols na Bundesliga

Bayern de Munique vence Leipzig em jogaço de cinco gols na Bundesliga

Bayern de Munique conseguiu uma expressiva vitória diante do RB Leipzig por 3 a 2 no jogo mais esperado desta rodada da Bundesliga

Por Fabrício Carvalho em 05/02/2022 16:27 - Atualizado há 4 anos

Bundesliga

Bayern de Munique Bayern München 3-2 RB Leipzig RB Leipzig
Bundesliga 2021/22 - 21ª Rodada

Em jogo muito movimentado, o Bayern de Munique venceu o RB Leipzig por 3 a 2 na Allianz Arena e abriu 9 pontos contra o vice-líder Borussia Dortmund.

Não houve equilíbrio nos minutos iniciais pois o Bayern ficou responsável pelas construções das ações ofensivas e teve chances com Sane, Kimmich e Gbabry.

Mas a primeira chance de perigo foi mesmo aos 9′. Muller levantou na área buscando Lewandowski, mas Orban salvou parcialmente. Na sequência, Tolisso pegou de volta na entrada da área e arriscou o voleio que passou perto.

Na sequência, foi a vez do RB Leipzig responder na mesma medida com Angelino deixando para Dani Olmo na entrada da área, mas Spinard conseguiu salvar o time da casa pois Neuer parecia batido no lance.

Só que o Bayern conseguiu responder de forma fatal e abriu o placar aos 12′. Givardiol perdeu a posse no campo defensivo e Lewandowski correu até a área onde chutou rasteiro e Gluasci espalmou. Mas no rebote, Thomas Muller aproveitou.

O Bayern teve chance de ouro para ampliar após grande jogada de Gnabry pelo lado direito até cruzar na área onde Lewandowski e Muller se complicaram e um atrapalhou o outro.

Na sequência, foi a vez do Leipzig responder com Nkunku deixando paraSilva cortar para Dani Olmo chutar rasteiro e ver Neuer defender no susto. Depois, Nekunku novamente explorou os espaços pelo meio e o espanhol ficou no 1v1 contra Neuer, que conseguiu uma grande defesa.

Mas finalmente aos 27′, o Leipzig conseguiu ser fatal e empatou diante do Bayern de Munique. Tolisso perdeu a bola e Nkunku novamente correu até encontrar Laimer. O meia tinha condições de finalizar, mas deixou para André Silva receber livre e vencer Neuer.

Muller quase deixou o Bayern novamente na frente em cruzamento de Sane na entrada da área, mas Gulasci fez outra defesa aos 32′. Cinco minutos depois, Lewandowski deixou Gnabry em condições de cruzar para Muller cabecear, mas o VAR checou que Lewa cometeu falta em cima de Gvardiol e anulou o gol.

Antes do intervalo, Lewandowski tratou de fazer um gol que fosse válido. Aos 44′, Coman encontrou bastante espaço livre pela esquerda e deixou a bola na medida para o artilheiro cabecear firme e vencer Gulasci.

O início do segundo tempo foi movimentado novamente e o Leipzig buscou um novo empate aos 8′. Laimer percorrer o campo pelo meio e deixou Sule e Pavard para trás com um tapa sensacional para Nkunku prosseguir com o lance até chutar rasteiro.

Só que aos 13′, em boa jogada de Coman para Gnabry, o cruzamento no meio buscando Lewandowski acabou em gol contra de Gvardiol na tentativa de bloqueio, dando ao Bayern de Munique a liderança.

No restante do segundo tempo, o Leipzig deu a sensação que ficou esgotado fisicamente e o Bayern teve algumas chances de ampliar como no cruzamento de Gnabry para Lewandowski na pequena área, mas desta vez o artilheiro perdeu e o jogo foi encerrado com vitória do Bayern por 3 a 2.

 

FICHA TÉCNICA
BAYERN DE MUINQUE 3-2 RB LEIPZIG

Data: 05/02/2022, 14:30
Estádio: Allianz Arena

Gols: 1T 12′ Muller (Bayern); 1T 27′ André Silva (Leipzig); 1T 44′ Lewandowski (Bayern); 2T 8′ Nkunku (Leipzig); 2T 18′ Gvardiol (gol contra/Bayern)

Substituições – Bayern de Munique: Dimarco (Perisic); Sánchez (Lautaro Martinez); Vidal (Calhanoglu); Vecino (Brozovic); Darmian (Bastoni)

Substituições – RB Leipzig: Junior Messias (Saelemakers); Brahim Diaz (Kessié);

Bayern de Munique (3-4-3): Manuel Neuer; Benjamin Pavard, Niklas Sule, Lucas Hernandez; Serge Gnabry, Joshua Kimmich, Corentin Tolisso, Kingsley Coman; Thomas Muller, Robert Lewandowski, Leroy Sane.

RB Leipzig (3-4-3): Peter Gulacsi; Nordi Mukiele, Josko Gvardiol, Will Orban; Lukas Klostermann, Kevin Kampl, Konrad Laimer, Angelino; Christopher Nkunku, Dani Olmo, Andre Silva.

Exit mobile version