Benja pede para Flow retirar sua entrevista do ar após fala de Monark sobre nazismo
Apresentador do Arena SBT e ex-comandante do Fox Sports Rádio na TV fechada é judeu e seu pai fugiu da Alemanha durante regime totalitário
Reprodução / Youtube
O apresentador Benjamin Back, do Arena SBT, publicou uma mensagem hoje (8) no Twitter pedindo para que sua entrevista ao Flow Sports fosse retirada do ar. A solicitação foi uma maneira encontrada pelo paulista de repudiar a fala do influencer Monark sobre o nazismo ontem.
Benja participou do podcast no dia 1º de outubro do ano passado e foi entrevistado pelos criadores de conteúdo Igor 3k e Davy Jones. Naquela formação, o tema central foi o a relação do apresentador com o esporte, além de sua paixão pela música e o carinho pelo rock.
Monark e o nazismo
O motivo do repúdio de Benjamin Back foi o discurso feito por Monark em conversa com os deputados federais Tabata Amaral (PSB-SP) e Kim Kataguiri (Podemos). Durante sua fala, ele defendeu a ideia da existência de um partido nazista no Brasil em virtude da liberdade de expressão.
Benja se disse arrependido por ter participado do programa e pediu para que sua entrevista fosse retirada do ar:
. @flowpdc se eu soubesse que vcs apoiam o nazismo, jamais teria participado desse podcast! Inclusive, gostaria que o meu episódio fosse retirado do ar, pois nao compactuo com esse tipo de pensamento!Triste de saber que vcs pensam assim, tolerar e apoiar o nazismo é inadmissível! pic.twitter.com/MMmRnbK1x6
— Benjamin Back (@benjaminback) February 8, 2022

