Bom negócio? Veja quanto o Atlético-MG recebeu pela venda de Marquinhos
Atlético aceita oferta e Marquinhos vai jogar na Hungria
Divulgacao/Atlético
O Atlético-MG oficializou nesta segunda a venda de Marquinhos ao Ferencvárosi, da Hungria. Aos 22 anos, o jovem atacantes estava empresta ao Botev Plovdiv, da Bulgária, até julho deste ano. Ele encerra sua passagem no clube búlgaro com seis gols, além de quatro assistências na atual edição da liga.
Segundo o próprio Atlético, a negociação envolve 1,65 milhão de euros (cerca de R$ 9,8 milhões) por 75% dos direitos econômicos de Marquinhos.
O clube húngaro adquiriu 75% dos direitos do atleta, por 1,65 milhões de euros. Os outros 25% permanecem com o Atlético.
— Atlético (@Atletico) February 14, 2022
No final de semana, Marquinhos realizou exames médicos antes da assinatura do contrato. A princípio, o Botev Plovdiv tinha a opção de compra ao término do empréstimo, mas o desejo do jogador era de dar um salto na carreira.
Na Bulgária, Marquinhos era um dos principais nomes da equipe. Ao todo, foram 30 partidas, sete gols marcados e responsável por oito assistências. Os números e atuações chamaram a atenção dos búlgaros.
Nas categorias de base do Atlético desde 2017, Marquinhos passou a ganhar oportunidades no time profissional dois anos depois. Na ocasião, o bom futebol do garoto despertou olhares do Chelsea, da Inglaterra. Na tempora seguinte, porém, perdeu espaço no Galo e foi emprestado.
Pelo profissional do Atlético-MG, Marquinhos disputou 43 jogos e marcou dois gols. Na Bulgária, foram 29 jogos e marcou sete gols.
Atlético possui acerto com Pavón
Nesta semana, o vice-presidente do Galo, José Murilo Procópio, deixou escapar o acordo dos mineiros pela contratação de Cristian Pavón, Boca Juniors. Em seus últimos meses de vínculo com os argentinos, o atacante já possui um acerto com o clube brasileiro para 2022.
“Gosto do jogador, eu acho uma grande conquista do Atlético, então, acho que vem somar. É um belo de um jogador, como também o Godín. Ele apresentou seu cartão de visita no último jogo”. disse.

