Home Futebol Bom nome? Torcedores do Flamengo criticam possível reforço para 2022

Bom nome? Torcedores do Flamengo criticam possível reforço para 2022

Flamengo está ativo no mercado e mapeia novas contratações para a temporada

Por Eder Bahúte em 12/02/2022 06:03 - Atualizado há 4 anos

Divulgacao/Flamengo

O Flamengo segue movimentando bastante o mercado da bola. Depois de confirmar a contratação de Fabrício Bruno, a direção do Rubro-Negro quer reforçar mais uma posição do setor defensivo da equipe. Trata-se de um goleiro

Segundo informações do ge.com, o clube carioca demonstrou interesse em Santos, arqueiro do Athletico Paranaense. Paulo Sousa, técnico do Flamengo, aprovou o nome e deu sinal verde para ser feito uma investida. Ainda de acordo com a publicação, o português já teria dito a Marcos Braz e Brunon Spindel que deseja contar com um outro goleiro para 2022.

Hoje, o titular é o jovem Hugo, quem Paulo vê grande potencial, mas que também entende a necessidade de um profissional mais tarimbado.

Santos tem 32 anos e contrato com o Athletico até o fim de 2023. Caso queira contrata-lo, o Flamengo terá que desembolsar 3 milhões de euros, cerca de R$ 18 milhões, que é o valor da multa rescisória.

Nas redes sociais, porém, muitos torcedores do Flamengo pareceram não curtir muito a possibilidade de Santos ser o novo goleiro.

 

Flamengo também mira reforços para o ataque

Depois de fechar com Marinho, o Rubro-Negro segue tentando o atacante Everton, ex-Grêmio e atualmente no Benfica. Os portugueses, porém, fazem jogo duro pela negociação.

Nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, o técnico dos Encarnados, Nélson Veríssimo foi questionado sobre o futuro do jogador.

Segundo Veríssimo, não está nos planos do Benfica abrir mão de Everton, que tem sido destaque do time nas últimas partidas. Ele não garante que o atacante permanecerá em Portugal, mas já avisou que sairá somente com o pagamento integral da multa rescisória, avaliada em 150 milhões de euros.

“Garantias ninguém pode dar, havendo cláusulas de rescisão e mercados abertos, se houver algum clube interessado e que bata a cláusula, não há muito a fazer. O Everton é um jogador que tem crescido muito nos últimos tempos, com o qual contamos. Não me adianta muito falar do que são as caraterísticas, está à vista de todos. O coletivo, estando forte, também permite que as individualidades se destaquem”, respondeu o treinador.

Sair da versão mobile