Home Futebol Reforços, elenco e mais; Luís Castro já começa a pensar a vida no Botafogo

Reforços, elenco e mais; Luís Castro já começa a pensar a vida no Botafogo

Provável futuro treinador do Glorioso, português tem conversas com o departamento de futebol do clube para alinhar metodologia

Por Victor Martins em 25/02/2022 12:45 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/Site Oficial Shakhtar Donetsk

Luís Castro será o provável futuro novo técnico do Botafogo para ser aquele que iniciará a ‘era SAF’ dentro do clube. Enquanto não é anunciado, já começa a trabalhar para delinear como deseja que o futebol do clube trabalhe e a busca por reforços

Informações do Lance! indicam que o português já começou contatos com o departamento de futebol do Glorioso para conhecer detalhes sobre o projeto do clube, além de obter informações sobre os funcionários e os jogadores do atual elenco botafoguense.

A área em que há maior contato entre Castro e o Botafogo é no planejamento por reforços. Os dois lados tem conversado muito sobre os planos de John Textor para entrar com força no mercado da bola assim que o empresário firmar a assinatura do contrato de compra da SAF alvinegra. Para o americano, a presença do treinador poderá servir como um atrativo a mais para que os jogadores que deseja trazer ao clube possam chegar.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI4amNYck8zTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O treinador já tem a lista em mãos dos reforços desejados pelo Botafogo e deu aval a nomes presentes dentro destes. Com o ‘ok’ do português, o que falta ao time agora é que a situação do treinador, que está no Al Duhail, do Catar, seja resolvida o mais rápido possível para que este possa finalmente ser anunciado e começar a trabalhar.

Para isto, o clube terá que vencer a insistência do time qatari em receber os 1,2 milhão de euros (aproximadamente R$ 6,8 milhões) da multa rescisória do treinador. Inicialmente, o Fogão estaria disposto a tentar a redução dos valores, mas agora o futuro investidor do futebol botafoguense se comprometeu a pagar o valor integral para conseguir a liberação.

Sair da versão mobile