Home Futebol Enderson quer ‘calma’ com jovens do Botafogo após vencer Madureira

Enderson quer ‘calma’ com jovens do Botafogo após vencer Madureira

Glorioso venceu de virada partida nesta quinta-feira (3) pelo Campeonato Carioca

Por Victor Martins em 03/02/2022 21:37 - Atualizado há 4 anos

Vitor Silva/Botafogo.

O Botafogo sofreu, ficou atrás no placar mas conseguiu a virada e a vitória sobre o Madureira por 4 a 2 nesta quinta-feira, pelo Campeonato Carioca. Mais uma vez com forte presença dos jovens de base na equipe comandada por Enderson Moreira.

Os garotos da base botafoguense vem se destacando neste começo de temporada, mas Enderson quer evitar uma forte pressão em cima dos jovens já neste começo. Por isso, pediu ‘calma’ com a evolução destes e garantiu que vem avaliando as promessas para sentir o quanto poderão contribuir para o time.

“Com os jogadores jovens, a gente precisa avaliar o perfil. O Juninho é muito promissor, temos muitas expectativa, assim como o Raí. A gente avalia nos treinos e também nos jogos. Esse é o caminho. Não dá para ficar entusiasmado demais e também não dá para ficar desacreditado demais logo no início. Nunca é bom rotular, alguns amadurecem cedo e outros demoram”, ressaltou o treinador do Fogão.

Na avaliação de Enderson, o Glorioso foi bastante ‘maduro’ para conseguir mostrar poder de reação na partida e conseguir a vitória. O técnico botafoguense tratou de exaltar a postura do time diante do Tricolor Suburbano e viiu uma vitória merecida por parte de seus comandados.

“Por incrível que parece, a gente fazia um bom jogo, criando situações. É claro que o resultado dá um significado à atuação, mas independentemente do resultado, temos que entender que a gente criou, finalizou muito, muitas chance de gol, demos poucas chances para o Madureira, que as aproveitou. A gente mereceu o resultado por tudo que criamos. Tivemos tranquilidade e não perdemos o controle”, afirmou o comandante do Botafogo.

Exit mobile version