Por ordem de Textor, Botafogo rescinde contratos com patrocinadores
Futuro dono do futebol do Glorioso decidiu por rescisão para buscar ‘melhores contratos’ para o clube
Foto: Vitor Silva/Botafogo.
John Textor já começa a promover mudanças pesadas no Botafogo mesmo ainda sem ser oficialmente o novo dono do futebol do clube. A mais nova decisão do empresário foi a de rescindir contratos com todos os patrocinadores do clube.
O americano comunicou a decisão em seu site oficial. Segundo o futuro dono da SAF (Sociedade Anônima do Futebol), os contratos atuais com as empresas que estampavam suas marcas no uniforme botafoguense não trariam para o projeto do clube na atualidade a visibilidade que o empresário deseja.
“Hoje, decidi formalmente encerrar contratos comerciais que acredito que diminuem a presença global da gloriosa marca do Botafogo. Contratos estes que acredito que não refletem os objetivos estratégicos da Botafogo de Futebol e Regatas SAF”, disse Textor na mensagem.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIyNVBZMEJqcCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Ao todo, seis empresas (EstrelaBet, Centrum, STX, Tim, Eletromil e Bitci) tiveram ou terão seus acordos encerrados com o Fogão por desejo de Textor. A Bitci, empresa especializada no ramo das criptomoedas, havia firmado vínculo nos últimos dias com o clube. Mas estas ainda estamparão a camisa do clube, pelo menos até a assinatura formal do contrato de venda do clube para o empresário.
“O cancelamento destes contratos para uniforme, patrocínio e outros irão abrir uma série de novas oportunidades de novas oportunidades e acordos que refletirão este momento histórico no clube, além de ajudar na ambição de construir uma nova tradição para o ‘Mais Tradicional'”, continuou o futuro dono do futebol botafoguense.
Supporters of @Botafogo Please consider my public statement of February 13, 2022, responsive to your expressed concerns regarding Uniforms and other key relationships. https://t.co/LrY7ZOL0L8
— John Textor (@JohnTextor) February 14, 2022
Uniforme também na mira de Textor
Mas não apenas o patrocínio deve sofrer alterações com a chegada do novo dono da SAF do Glorioso. O empresário americano também decidiu por encerrar uma conversa com a Volt para que esta fosse a nova fornecedora de material esportivo do Botafogo. A justificativa apresentada pelo americano foi semelhante quanto aos patrocinadores.
“Sobre os uniformes em si, em breve, traremos para o Botafogo um novo parceiro de material esportivo, reconhecido pela qualidade e pela distribuição em larga escala, que vai ajudar na globalização que a marca do Botafogo merece”, afirmou.

