Home Futebol Cavani? John Textor mira outro reforço milionário para o Botafogo

Cavani? John Textor mira outro reforço milionário para o Botafogo

O Botafogo está ativo no mercado da bola

Por Jeff Macedo em 22/02/2022 20:16 - Atualizado há 4 anos

O Botafogo está sendo bastante visado no futebol brasileiro. Isso, porque, o clube foi comprado por John Textor e vem fazendo movimentações no mercado da bola. Um dos nomes desejados é Cavani, mas, o Fogão deve investir milhões em outro jogador. Se trata de Gilberto, lateral do Benfica.

Segundo informações do ge, o clube carioca vinha tentando um empréstimo junto ao clube português, mas as conversas não evoluíram. Com isso, o Fogão pensa em comprar os direitos do atleta para tê-lo como reforço.

Ainda de acordo com o veículo, o clube ainda não fez uma proposta oficial, mas as conversas indicam que o Botafogo deve oferecer entre 3 e 4 milhões de euros (valor que oscila entre R$ 17 milhões a R$ 23 milhões).

Segundo a publicação, as conversas seguem em sigilo, isso, porque, o Benfica e o lateral estão focados nas oitavas de final da Liga dos Campeões. O clube português enfrenta o Ajax, amanhã, no primeiro duelo dessa fase.

Vale destacar que Gilberto já foi jogador do Botafogo.  Ele foi revelado pelo clube, e permaneceu por lá até 2015, quando foi comprado pelo Internacional. O melhor momento da carreira dele foi no Fluminense. Ele chegou ao Tricolor em 2018, e foi vendido ao Benfica em 2020.

No Benfica, ele vem tendo oportunidades. Na temporada passada, ele disputou 36 jogos. Nesse ano, ele são 23 partidas, com quatro gols marcados. Ou seja, o bom momento dele em Portugal, pode dificultar em seu retorno ao Brasil.

Interesse em Cavani

O Botafogo quer ter Cavani como reforço. E, parece que, John Textor não tem medo da concorrência. Em entrevista recente ele chegou a dizer que tem mais dinheiro que o Barcelona.

“O Barcelona está em uma crise financeira. Está com dificuldades financeiras. Eu, hoje, tenho mais dinheiro que o Barcelona”.

Cavani tem contrato com o Manchester United até junho deste ano, ou seja, ele já pode assinar um pré-contrato com outro clube. Está praticamente certo que ele não vai continuar nos Red Devils.

Exit mobile version