Home Extracampo CBF leva multa milionária da Fifa e toma providências; veja nota

CBF leva multa milionária da Fifa e toma providências; veja nota

A CBF foi multada pela Fifa pelo jogo anulado pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo entre Brasil e Argentina

Por Rubens Melo em 15/02/2022 22:56 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/CBF

A Fifa anunciou na tarde desta segunda-feira (15) que a CBF foi multada no valor de R$ 3,1 milhões, segundo o ‘uol’. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) entendeu que a multa é injusta. Além disso, emitiu nota discordando da decisão e da multa imposta pelo comitê disciplinar da FIFA.

“A Confederação Brasileira de Futebol manifesta sua discordância em relação ao resultado do julgamento publicadom nesta segunda-feira (14); pelo comitê Disciplinar da FIFA, referente à partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo entre Brasil e Argentina; iniciada no dia 5 de setembro de 2021, em São Paulo.

A entidade destaca ainda que já solicitou à FIFA os fundamentos da decisão proferida. Após análise da Diretoria Jurídica e da Presidência, informará as providências a serem adotadas na sequência do processo”, diz.

No comunicado divulgado pela Fifa, a federação afirmou que “o Comitê Disciplinar da FIFA concluiu que a suspensão da partida foi causada por uma série de falhas nas respectivas responsabilidades e/ou obrigações das partes envolvidas relacionadas ao jogo em questão”. Ainda, a CBF foi condenada a pagar uma multa de 200 mil francos suíços (cerca de R$ 1.1 milhão) pelo “não cumprimento de suas obrigações em termos de ordem e segurança, de preparação e de participação na partida”, e os 50 mil francos suíços também “como resultado da suspensão da partida”.

Além disso, Emiliano Buendía, Emiliano Martínez; Giovani Lo Celso e Cristian Romero serão suspensos por dois jogos pelo descumprimento do protocolo Internacional de Retorno ao Futebol da Fifa.” – Adaptação da nota divulgada pela CBF em seu site oficial.

COMO ACONTECEU?

A partida entre Brasil e Argentina estava marcada para acontecer no dia 5 de setembro de 2021. No entanto, a Anvisa interrompeu aos 5 minutos da primeira etapa. O motivo foi quatro jogadores da Argentina que não cumpriam o protocolo de segurança imposto no país. A seleção argentina, então disse que não jogaria sem os atletas e partida foi suspensa. Por essa razão, o comitê disciplinar da Fifa multou a CBF. A entidade brasileira, porém, promete tomar providências por considerar a decisão injusta.

SIGA O NOSSO TWITTER OFICIAL PARA ACOMPANHAR AS NOVIDADES DO FUTEBOL E DE TODO O MUNDO ESPORTIVO EM TEMPO REAL: @TORCEDORESCOM

Exit mobile version