Home Futebol Mundial de Clubes: 5 coisas que o Chelsea tem que ficar de olho no Palmeiras

Mundial de Clubes: 5 coisas que o Chelsea tem que ficar de olho no Palmeiras

Blues enfrentam o Verdão no próximo sábado, às 13:30, em Abu Dhabi

Por Lucas Ayres em 10/02/2022 12:50 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/Fábio Menotti/Palmeiras

O mais provável aconteceu, e Palmeiras e Chelsea farão a tão aguardada decisão do Mundial de Clubes da Fifa. Ingleses e brasileiros se enfrentam às 13:30 do próximo sábado (12), no estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

A partida definirá um campeão inédito do torneio organizado pela entidade máxima do futebol, já que o Verdão foi derrotado pelo Manchester United, em 1999, e a famigerada Copa Rio, de 1951, não foi uma competição feita pela organização (ainda que reconhecida como pioneira), enquanto os Blues foram superados pelo Corinthians, em 2012.

Além de um vencedor, o duelo em si é inédito, já que Palmeiras e Chelsea nunca tiveram a oportunidade de se enfrentar. Pensando nisso, o Torcedores resolveu apresentar um pouco de um para outro, para acelerar os cumprimentos e já termos um bom jogo.

Abaixo, mostramos o Verdão para os Blues, a partir de cinco pontos que os ingleses devem ficar de olho durante a decisão de sábado. Confira:

5 coisas para o Chelsea ficar de olho sobre o Palmeiras

A dupla Raphael Veiga e Dudu

Se os craques decidem jogos, então o Chelsea tem de ficar muito atento aos dois principais jogadores ofensivos do Palmeiras, Raphael Veiga e Dudu. A dupla, indiscutivelmente a mais privilegiada tecnicamente do elenco, se combinou na semifinal para definir a primeira vitória palmeirense na história do Mundial de Clubes da Fifa, e pode trazer problemas para a defesa montada (ainda que a distância) por Thomas Tuchel.

O nível do goleiro Weverton

Do outro lado do campo, os Blues tem de ter a noção que enfrentarão um dos melhores goleiros do futebol brasileiro, se não o melhor em atividade pelos gramados do Brasil. Apesar de uma falha na semifinal, num gol anulado do Al Ahly, Weverton é capaz de se recuperar e voltar ao padrão em que decide o rumo das partidas do Verdão, em especial as decisivas.

As surpresas de Abel Ferreira no Palmeiras

Outro ponto em que o Chelsea deve se preparar é para uma possível “surpresa” de Abel Ferreira na escalação do Palmeiras. O técnico português, o verdadeiro líder desse grupo campeão, tem se notabilizado por mudanças específicas em jogos decisivos, que visam inutilizar as estratégias do adversário e encaixar táticas “especiais” para batê-los.

O volante Danilo, possível futuro da Premier League

Neste ponto, os Blues devem ficar duplamente atentos. Isso porque Danilo, talvez a principal revelação do Verdão nesse ciclo vitorioso, é não só uma ameaça para a final do Mundial de Clubes — com sua intensidade, habilidade e passes surpreendentes — como para o futuro, na Premier League. Desde o fim da temporada passada, o volante tem sido procurado por clubes ingleses e pode atuar na Terra da Rainha daqui a pouco.

Os heróis improváveis do Palmeiras

Outro ponto que está longe de ser novidade para o torcedor brasileiro, mas que pode surpreender o Chelsea é a, digamos, tradição do Palmeiras e ter heróis improváveis. Oséas, em 1998, Betinho, em 2012, Breno Lopes, em 2020, e Deyverson, em 2021, que o digam. Então recado para o analista dos ingleses: não deixe ninguém sem ser analisado.

 

Exit mobile version