Home Futebol Dupla treina, e Chelsea segue indefinido para enfrentar o Palmeiras no Mundial

Dupla treina, e Chelsea segue indefinido para enfrentar o Palmeiras no Mundial

Assim como o Verdão, Blues buscam título inédito do torneio organizado pela Fifa

Por Lucas Ayres em 11/02/2022 13:04 - Atualizado há 4 anos

Alex Pantling/Getty Images

Se a torcida do Palmeiras vive a indefinição do time que começará a partida contra o Chelsea, pela final do Mundial de Clubes, marcada para às 13:30 do sábado, o mesmo dá para dizer dos torcedores do Chelsea. Talvez em menor intensidade.

Da mesma maneira que Verdão conta com um possível plano do técnico Abel Ferreira para surpreender os ingleses dentro de campo, o alemão Thomas Tuchel também uma carta ou outra embaixo da manga, ainda que não esteja presente em Abu Dhabi, ainda isolado por testar positivo para covid-19 no fim de semana passado.

Mais do que isso, o técnico dos Blues convive com indefinições no time titular. Afinal, dois jogadores que costumam a fazer parte desse grupo voltaram a treinar na última quinta-feira. Estamos falando de Édouard Mendy, goleiro, e Mason Mount, meia.

O primeiro, eleito o melhor da sua posição pela Fifa, retornou à equipe após conquistar o título da Copa das Nações Africanas por Senegal, enquanto o segundo, que chegou a atuar alguns minutos diante do Al Hilal, se recuperou completamente de uma lesão.

Ambos participaram normalmente do treinamento da última quinta-feira (10), que contou somente com os reservas, já que os titulares da partida contra os árabes ficaram fazendo apenas trabalhos de regeneração. Assim, “complicam” a vida de Thomas Tuchel e seu auxiliar, Zsolt Low, que provavelmente seguirá no comando para a partida diante do Palmeiras.

Provável escalação do Chelsea contra o Palmeiras

Com essas opções em mente, Low deve ponderar o uso de pelo menos um dos dois jogadores, mas a escalação do Chelsea contra o Palmeiras não deve mudar muito da utilizada contra o Al-Hilal. Assim, os Blues devem ter esse time para encarar o Verdão: Mendy; Rüdiger, Thiago Silva, Sarr; Azpilicueta, Kanté, Jorginho e Marcos Alonso; Ziyech, Havertz e Lukaku.

 

Exit mobile version