Home Futebol Chelsea sofre, mas vence Al Hilal e enfrentará Palmeiras na final do Mundial de Clubes

Chelsea sofre, mas vence Al Hilal e enfrentará Palmeiras na final do Mundial de Clubes

Chelsea conseguiu uma boa atuação no primeiro tempo, mas sofreu na etapa complementar e Kepa salvou os Blues de tomar gols do Al Hilal

Por Fabrício Carvalho em 09/02/2022 15:21 - Atualizado há 4 anos

Chelsea

Al Hilal Al Hilal 0-1 Chelsea Chelsea
Mundial de Clubes FIFA - Semifinal

O Chelsea conseguiu confirmar o favoritismo nesta quarta-feira (9) e venceu o Al Hilal por 1 a 0, avançando à grande decisão do Mundial de Clubes para enfrentar o Palmeiras.

Como esperado desde o início, o Chelsea buscou pressionar o Al Hilal que posicionou-se no campo defensivo. A primeira grande chance surgiu aos 9′ depois que Thiago Silva recebeu com bastante espaço e chutou de longe, passando muito perto.

Logo na sequência, Azpiicueta deixou Ziyech na medida dentro da área e o chute do marroquino acabou parando pouco acima da trave. Aos 12′, escanteio e Kovacic chutou rasteiro, parando no corte de Al Bulaihi.

Aos 16′, os Blues mais uma vez estiveram perto do gol e Havertez escorou por cima de Al Maiouf para Lukaku experimentar de curta distância, mas o capitão do Al Hilal conseguiu se recuperar à tempo e afastou.

Dois minutos depois, uma oportunidade de ouro. Azpilicueta manteve a posse na esquerda e cruzou rasteiro para Lukaku chegar sozinho na área, mas o belga desperdiçou e chutou para fora.

Na sequência do primeiro tempo, a intensidade do Chelsea diminuiu um pouco, mas foi o suficiente para abrir o placar. Aos 32′, Havertz deixou Al Burayk para trás e cruzou nas costas de dois marcadores para abrir caminho buscando Lukaku, chutando de primeira e finalmente deixando sua marca.

Antes do intervalo, o Al Hilal ameaçou e chegou com bastante perigo. Dawasi cortou para dentro vindo pela esquerda para cabecear e a bola passar muito perto do gol, assustando o goleiro Kepa.

Chelsea sofreu no segundo tempo e Kepa evitou o empate do Al Hilal

Logo na volta do intervalo, o Chelsea voltou pressionando e Kai Havertz fez grande jogada para deixar Al Maiouf para trás e chutar firme, mas a bola acabou parando na trave. Com isso, o jogo ficou mais complicado do que o previsto para os Blues.

Kanno experimentou de longe aos 6′ e a bola passou muito perto do goleiro Kepa. Na sequência, os Blues conseguiram responder novamente e o cruzamento na medida chegou para Ziyech na entrada da área para acertar o ângulo, mas Al Maiouf fez grande defesa.

Só que aos 18′, Pereira deixou Marega em condições de chutar firme e Kepa precisou fazer uma defesa “de cinema” para salvar o Chelsea, justamente no momento em que iniciou uma pressão absurda do Al Hilal.

Em outra chance de ouro aos 23′ no contra-ataque, Ighalo chutou nas costas de Rudiger e a bola foi desviada. Na sobra, chutou firme novamente e Kepa esticou o braço para fazer outra grande defesa.

Dois minutos depois, Pereira capitalizou uma bola perdida no campo ofensivo e chegou na meia-lua para chutar rasteiro e a bola saiu por muito pouco pela esquerda.

O Chelsea conseguiu respirar e ameaçar novamente apenas aos 32 minutos em contra-ataque que seria fatal. Lukaku carregou a bola pelo campo inteiro até a grande área e rolou para Mount surgir livre e bater, mas a defesa mandou para escanteio.

Na reta final, o técnico português Leonardo Jarim apostou em Carrillo e Michael para tentar incomodar novamente o Chelsea, mas os Blues conseguiram controlar mais a posse no campo ofensivo e evitaram na reta final para confirmar a vitória.

Palmeiras x Chelsea será disputado neste sábado (12), a partir das 13h30 pelo horário de Brasília.

 

FICHA TÉCNICA
AL HILAL 0-1 CHELSEA

Data: 09/02/2022, 13:30
Estádio: Mohamed Bin Zayed Stadium

Gols: 1T 32′ Lukaku (Chelsea)

Substituições – Al Hilal : Carrillo (Al Dawsari); Michael (M.Pereira)

Substituições – Chelsea: Kanté (Jorginho); Mount (Ziyech); Sarr (Marcos Alonso)

Al Hilal (4-2-3-1): Abdullah Al Maiouf; Mohammed Al Burayk, Jang Hyun-Soo, Ali Al Bulaihi, Yasir Al Shahrani; Gustavo Cuellar, Mohammed Kanno; Salem Al Dawsari, Matheus Pereira, Moussa Marega; Odion Ighalo.

Chelsea (3-4-2-1):  Kepa Arrizabalaga; Antonio Rudiger, Thiago Silva, Andreas Christensen; Cesar Azpilicueta, Mateo Kovacic, Jorginho, Marcos Alonso; Kai Havertz, Hakim Ziyech; Romelu Lukaku.

Exit mobile version