Home Futebol Chelsea terá novidade de última hora para o Mundial de Clubes; entenda

Chelsea terá novidade de última hora para o Mundial de Clubes; entenda

Chelsea contará com a presença de Reece James em Abu Dhabi e o lateral-esquerdo pode retornar à equipe justamente na final pelo Mundial de Clubes

Por Fabrício Carvalho em 06/02/2022 10:22 - Atualizado há 4 anos

Getty Images

O Chelsea está se preparando neste domingo (6) para viajar rumo à Abu Dhabi para a disputa do Mundial de Clubes da FIFA. No entanto, uma novidade de última hora surgiu entre os relacionados dos Blues na competição global: Reece James.

Após o técnico Thomas Tuchel ter afirmado que lateral-direito não viajaria para o Mundial de Clubes, o Chelsea voltou atrás na decisão e a imprensa inglesa confirmou que Reece James já está em Abu Dhabi, viajando antes do elenco.

Tuchel havia revelado na última sexta-feira que James não estava participando de atividades com o Chelsea e estava restrito à algumas atividades separadamente do elenco desde a metade de janeiro.

O Chelsea só pode nomear um elenco de 23 jogadores para a competição, e com Edouard Mendy esperado para se juntar à equipe após a conclusão da Copa das Nações Africanas, tudo indicava que Reece James ficaria de fora da competição mundial.

Reece James está fora da equipe desde que sofreu uma lesão no tendão no empate por 1-1 contra o Brighton em Stamford Bridge em 29 de dezembro de 2021.

O lateral da seleção inglesa perdeu oito jogos até agora, com as esperanças do Chelsea de ganhar o título da Premier League virtualmente terminando durante sua ausência, já que agora está atrás do Manchester City por 10 pontos na tabela.

Veja o que Tuchel, técnico do Chelsea, havia falado sobre Reece James na sexta-feira

“James ainda não está treinando em equipe, então ele não estará disponível neste fim de semana. E ele não viajará conosco para Abu Dhabi porque não voltou aos treinos da equipe “Sou um técnico muito antigo para ter grandes sentimentos por lesões e não ficar muito animado com datas puras que talvez estejam por aí quando um jogador pode voltar.

“Eu sei que você pode ter contratempos e às vezes pode levar muito tempo, depende, e a lesão foi uma grande lesão e eu senti isso imediatamente. O diagnóstico foi imediato de que é uma grande lesão e, a partir daí, precisamos ter paciência. É um tendão, é sempre complicado e ele é um jogador muito físico.”

Exit mobile version