Home Futebol Cinco ucranianos atuam no Campeonato Russo; veja quem são

Cinco ucranianos atuam no Campeonato Russo; veja quem são

Países vivem situação de conflito e futuro dos jogadores é incerto

Por Guilherme Lopes em 24/02/2022 12:03 - Atualizado há 3 meses

Reprodução: Twitter/Zenit

Na noite da última quarta-feira (23), o presidente russo Vladimir Putin autorizou que a Rússia atacasse militarmente a Ucrânia. Em seguida, os russos começaram a onda de ataques em diversas regiões ucranianas, causando tensão no mundo todo.

Os jogadores brasileiros que atuam na Ucrânia, pediram para que autoridades do Brasil possam ajudar os mesmos e seus familiares a deixarem o país e retornarem a sua terra natal.

https://twitter.com/realfutebolnews/status/1496785262550007808?s=20&t=Mt5v-wqiF76LXQq7xCo3Dg

Por outro lado, na Rússia, um problema também ocorre entre os jogadores. Na Premier League Russa de Futebol, cinco atletas ucranianos atuam no país, sendo eles: Yaroslav Rakitskiy (Zenit), Ivan Ordets (Dynamo), Artem Polyarus (Akhmat Grozny), Dmytro Ivanisenya (Krylya Sovetov) e Denys Kulakov (Ural Yekaterinburg. Alguns inclusive com passagens pela seleção da Ucrânia.

Ainda não existe uma definição do futuro dos cinco atletas, mas ao que tudo indica retornam para a Ucrânia e não devem atuar mais no país russo.

Enquanto isso, a indefinição sobre a volta das ligas nacionais dos dois países também é um tema debatido. Tanto Rússia e Ucrânia, paralisam seus campeonatos entre dezembro até o final de fevereiro, período esse onde o inverno é mais rigoroso. A previsão era que ambas competições retornassem no final de semana, o ucraniano, que está sendo atacado, não retorna. Já a liga do país de Putin, deve retornar normalmente.

A estreia do Campeonato Russo ocorre no próximo sábado (26), às 8h (horário de Brasília). O Dynamo que possui um jogador ucraniano, abre a rodada do torneio nacional.

Exit mobile version