Comentarista diz que ‘frango’ de Weverton no Mundial é culpa de Tite
Goleiro levou ‘frango’ diante do Al Ahly e comentarista detonou Tite
Lucas Figueiredo / CBF
O técnico Tite, da seleção brasileira, foi apontado como o culpado pelo ‘frango’ que Weverton, goleiro do Palmeiras, levou no gol marcado – e bem anulado por impedimento – pelo Al Ahly, do Egito, na semifinal do Mundial de Clubes. A declaração foi dada pelo comentarista Fábio Piperno durante o programa G4, do BandSports.
Para ele, Tite atrapalhou a preparação de Weverton ao Mundial ao convocá-lo para os dois jogos das Eliminatórias, contra Equador e Paraguai, e não utilizá-lo em um minuto sequer. Com a convocação, Weverton perdeu jogos do Palmeiras no Paulistão e chegou à disputa do Mundial com apenas uma partida disputada.
“A crítica que faço, e reforço, é para o Tite. Acho que o que faltou para o Weverton naquele gol que ele tomou e foi anulado tem muito de falha técnica, de um goleiro que está com pouco ritmo de jogo, porque fez um jogo em 73 dias, sobretudo a forma com a que ele vai para a bola. É marcante de goleiro fora de atividade. A bola ia para fora. Ele deu um salto grande, defendeu uma bola que iria para fora, e acabou soltando”, disse Piperno, que seguiu com críticas a Tite.
“Ele comete um erro técnico e de avaliação de quem está sem ritmo. Então, já que foi passear com a seleção brasileiro e não disputou os jogos do Campeonato Paulista, que eram os prévios do Mundial, pelo menos que fosse escalado em um daqueles amistosos de luxo que a seleção brasileira fez.”
Weverton falha em lance de gol anulado
O lance da falha de Weverton foi já no segundo tempo, quando o placar marcava 2 a 0 para o Palmeiras. Após chute fraco de fora da área, Weverton tentou fazer a defesa e soltou a bola nos pés do adversário, que empurrou para o gol vazio. O autor do tento, porém, estava impedido.
https://www.youtube.com/watch?v=5zlczQ8FZlQ

