Como a curiosidade e um tablet salvaram jogadores do Grêmio de uma tragédia
Ataque de torcedores ao ônibus com os jogadores do Grêmio causou o adiamento do clássico Gre-Nal no último sábado
Lucas Uebel / Grêmio fbpa
O atentado de torcedores do Internacional ao ônibus do Grêmio poderia ter terminado em tragédia. Conforme os relatos dos funcionários do clube, que presenciaram de dentro do veículo os momentos de tensão, a sorte foi fundamental. Villasanti, volante paraguaio, foi um dos feridos no incidente. O atleta teve traumatismo craniano e concussão cerebral por conta de um forte impacto na cabeça. Porém, a situação seria pior se o jogador não estivesse segurando um tablet.
De acordo com os depoimentos, uma das pedras que atingiram o ônibus foi na direção de Villasanti. Contudo, o impacto da pedrada foi absorvido pelo tablet que o jogador segurava. O aparelho se chocou contra o rosto do paraguaio, causando as lesões na cabeça. Porém, se não fosse isso, a pedra poderia ter acertado diretamente o volante. Ou seja, uma tragédia poderia ter ocorrido.
“Se não fosse o tablet estaríamos contanto uma história de maior horror”, disse um dos funcionários.
A curiosidade que salvou os jogadores do Grêmio
Cientes de que passariam pelo meio da torcida do Internacional no caminho para o estádio, os jogadores tomaram uma atitude: fechar as cortinas. Por mais que o ônibus seja logo tipado, ou seja, quem está do lado de fora vê com dificuldades quem está dentro, as cortinas forneciam maior proteção. Porém, nem todos evitaram olhar a multidão. Thiago Santos, por exemplo, ficou espiando. O volante, que seria titular, viu o exato momento em que uma das pedras maiores foi arremessada na sua direção. Como resultado, o atleta gritou em sinal de alerta e se abaixou, evitando ser atingido.
“Se o Thiago não estivesse olhando, ele teria sido atingido no rosto. Foi bem na altura do rosto. Como ele se abaixou, sofreu só pequenos cortes com os estilhaços do vidro”, relatou outra testemunha.
Gre-Nal adiado
O clássico Gre-Nal foi oficialmente adiado. A data do jogo ainda não foi definida pela Federação Gaúcha de Futebol.

