Home Futebol Copa do Brasil: Saiba quem avança para a segunda fase após os jogos de hoje (22)

Copa do Brasil: Saiba quem avança para a segunda fase após os jogos de hoje (22)

Três partidas abriram a edição 2022 da Copa do Brasil, em um dia marcado por poucos gols.

Por Flavio Souza em 22/02/2022 23:41 - Atualizado há 4 anos

Lucas Figueiredo/CBF

Nesta terça-feira (22), aconteceram as primeiras partidas da Copa do Brasil, uma competição marcada por muitas zebras ao longo da história. E já tivemos a primeira delas na abertura da competição.

A Ponte Preta foi superada pelo FC Cascavel pelo placar de 1 x 0 e deixa a competição. A equipe paranaense agora espera pelo vencedor do confronto entre Tocantinópolis x Náutico.

O Figueirense sofreu, mas ficou no empate sem gols contra o Lagarto. Por ser a melhor equipe no ranking da CBF, o Figueira foi o primeiro clube a garantir sua vaga para a segunda fase da Copa do Brasil. O time agora aguarda seu adversário, que saíra do duelo entre ASA-AL x Cuiabá.

Já o Avaí abriu o placar, mas cedeu o empate para o URT. Porém, da mesma forma que o Figueirense, a equipe catarinense carimbou sua vaga para a segunda fase e agora espera o vencedor de Ceilândia-DF x Londrina.

Resultados de hoje (22)

  • Lagarto 0 x 0 Figueirense
  • URT 1 x 1 Avaí
  • FC Cascavel 1 x 0 Ponte Preta

Mais informações da Copa do Brasil

O torneio segue sendo disputado no formado de jogo único nas duas primeiras fases. Somente a partir da 3ª fase irão acontecer os jogos de ida e volta.

Conforme calendário divulgado pela CBF, a segunda fase será disputada nos dias 9, 10,16 e 16 de março, seguindo o chaveamento definido no sorteio inicial. Vale lembrar que a Copa do Brasil segue sem o critério do gol qualificado, ou gol fora de casa.

A partir da 3ª fase, entram na disputa os nove clubes que garantiram vaga na Libertadores (América-MG, Athletico Paranaense, Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Palmeiras e Red Bull Bragantino). Além deles, também entrarão o Bahia (campeão da Copa do Nordeste), Remo (campeão da Copa Verde) e o Botafogo (campeão da Série B do Brasileirão).

Exit mobile version