Home Mercado da Bola Corinthians adota nova postura na busca por um técnico no mercado

Corinthians adota nova postura na busca por um técnico no mercado

O Corinthians está no mercado em busca de um novo técnico para 2022 e com dificuldades para negociar, o Timão adota uma nova postura no mercado

Por Roni Molinari em 08/02/2022 10:21 - Atualizado há 4 anos

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Após demitir o técnico Sylvinho na terceira rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians vai ao mercado para buscar um novo treinador e, no momento, vem encontrando dificuldades para chegar em um novo nome para assumir a equipe.

Analisando, em um primeiro momento, nomes estrangeiros, o clube paulista está tendo dificuldades para chegar em um nome que esteja dentro da realidade financeira do clube. Com isso, a diretoria do Timão adota uma nova postura em relação ao tratamento com a imprensa.

A diretoria tem adotado o silêncio na hora de conversar com a imprensa e, quando faz algum pronunciamento, ele é sempre padronizado, falando que não existem negociações acontecendo no momento.

Nos últimos dias, o Corinthians trabalhou com três nomes e todos eles com uma coisa em comum: a nacionalidade. Os três treinadores procurados pelo Timão são portugueses, sendo eles Jorge Jesus, Paulo Fonseca e Vitor Pereira.

Novo técnico do Corinthians: Apenas uma negociação em andamento

Na manhã desta terça-feira (08) o portal Yahoo trouxe a informação de que apenas um nome vem sendo negociado pelo Corinthians, e que seria com o português Vitor Pereira, que teve seu último trabalho no Fenerbahçe, da Turquia.

No entanto, o alto valor pedido por Vitor Pereira e sua comissão técnica podem complicar a negociação. Nos bastidores a informação é que o treinador pede um valor na casa dos R$ 2 milhões mensais para ele e sua comissão técnica fecharem com o Timão.

O agente do técnico português, Kia Joorabchian, falou sobre o interesse do Corinthians e admitiu que as tratativas são muito difíceis no momento, principalmente por enxergar futuro para o técnico no futebol europeu.

“Muito difícil. Hoje não é fácil. O mundo inteiro está com falta de treinadores, precisamos da próxima geração para crescer, nada a ver com o Brasil. É um problema geral”, afirmou Kia Joorabchian ao Globoesporte.

Exit mobile version