Corinthians: Lázaro avalia ‘estreia’ de quinteto e elogia um jogador em especial
Interino do Timão escalou principais reforços como titulares pela primeira vez
Divulgação / Rodrigo Coca / Agência Corinthians
A vitória da última quarta-feira (16) do Corinthians, sobre o São Bernardo, por 3 a 0, na Neo Química Arena, em São Paulo, trouxe algumas boas notícias. O fim do jejum de Roger Guedes, por exemplo, foi um deles, assim como o primeiro gol de Willian na volta à equipe, depois de 15 anos.
Só que a grande e mais animadora novidade foi a escalação do “quinteto dos sonhos”— Guedes, Willian, Paulinho, Renato Augusto e Giuliano — pela primeira vez como titulares do Timão. E não fizeram feio: cada gol teve a participação de, ao menos, um jogador do grupo, quando não dois. Somente Paulinho não anotou um gol ou deu uma assistência.
Além disso, os cinco protagonizaram boas jogadas do Corinthians, atuando próximos uns aos outros, trocando passes rápidos e elevando o nível de qualidade dentro de campo. Méritos deles e, claro, de Fernando Lázaro, técnico interino que montou um esquema que deixou o quinteto mais confortável em campo.
O antigo analista de vídeo fez uma espécie de losango em campo, com Paulinho e Giuliano pelos lados, Renato pelo centro e Guedes e Willian na frente. Du Queiroz atuou mais recuado, para dar sustentação a todos os esses “criadores”. Com isso, chegou à sua quinta vitória em cinco jogos no comando da equipe na carreira, a terceira consecutiva em 2022.
Na coletiva de imprensa após os 3 a 0 do Corinthians, Ferando Lázaro avaliou o desempenho dos cinco titulares e tomou seu tempo para enaltecer um deles em especial. Confira a avaliação e o elogio no vídeo abaixo. Assista!

