Home Futebol Corinthians ganha “vantagem” para liberar Gabriel ao Internacional

Corinthians ganha “vantagem” para liberar Gabriel ao Internacional

Contratação de Gabriel por parte do Internacional fica próxima e Corinthians deve oficializar saída do volante em breve

Por Matheus D'Avila em 09/02/2022 09:55 - Atualizado há 4 anos

O Internacional está próximo de fechar a contratação de Gabriel junto ao Corinthians. De acordo com as informações recentes, os paulistas aceitaram assinar a rescisão de contrato com o volante. Logo, não haverá a compensação financeira pelo acordo. Porém, para ter algum tipo de benefício futuro, o Timão manterá 20% dos direitos de uma futura venda.

Gabriel está com 29 anos e assinará vínculo de três temporadas com o Internacional. Sua chegada é uma exigência do técnico Cacique Medina, que busca um perfil de liderança e marcação para o meio-campo. Conforme apuração, os salários do jogador irão girar na casa dos R$ 400 mil mensais no Beira-Rio.

Recentemente, Duílio, presidente do Corinthians, destacou o lado torcedor de Gabriel, ressaltando toda entrega do volante dentro de campo. Também afirmou que qualquer negócio, seja com o Internacional ou outro clube, dependeria de três fatores importantes: negociação, valores, e da vontade do jogador.

“Existiu uma procura, mas não uma proposta final. O Gabriel é um jogador muito identificado com o Corinthians, todos sabem o quanto ele se entrega por nosso clube e o quanto ainda tem a oferecer. É um grande cara, um corintiano. Nunca o vi no campo sem entregar tudo, com raça, com identificação. A gente tem muito carinho. Uma saída dele depende de uma negociação, valores, e da vontade do jogador. A gente ainda não teve essa conversa, estamos esperando evoluir. Como corintiano, é um jogador que eu gostaria que continuasse aqui”, disse Duílio.

Busca por volante no Internacional é antiga

Se, hoje, o Internacional se aproxima de fechar o negócio com o Corinthians por Gabriel, a busca não é novidade. Tudo começou com uma tentativa de trazer Felipe Melo, que por fim acabou fechando com o Fluminense. Depois, o clube gaúcho foi buscar dois nomes que acabaram não fechando. Flávio, hoje no Giresunspor da Turquia e Gustavo Assunção, que voltou do Galatasaray para o Famalicão. Sem conseguir o negócio, Gabriel é opção que se apresenta e está próxima.

Exit mobile version