Corinthians relaciona Robson Bambu, acusado de estupro, e torcedores reprovam: ‘Que nojo’
Nome do jogador aparece na lista de relacionados para o jogo de amanhã contra o Botafogo-SP, válido pela 8ª rodada do Paulistão 2022
Reprodução / Instagram @robsonbambu_, tirada por Rodrigo Coca / Corinthians
O Corinthians divulgou hoje a lista de relacionados para a partida contra o Botafogo-SP, neste sábado (18), às 18h30 (Brasília) e foi criticado por convocar o zagueiro Robson Bambu. Ele foi acusado no começo deste mês de ter cometido estupro de vulnerável depois de uma festa e se defendeu dizendo que nunca desrespeitou uma mulher.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJrTU51bnViNiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Assim que o caso tomou as manchetes dos jornais, o clube anunciou em nota divulgada em seu site que não comentaria o tema. O time espera o resultado das investigações para poder tomar uma atitude e decidir se irá afastar, ou não, o jogador de seu elenco.
Na última sexta-feira (11), ele compareceu à 5ª Delegacia De Defesa Da Mulher, no bairro do Tatuapé em São Paulo, para prestar depoimento sobre o caso. Segundo o ge, a versão apresentada por ele ao lado da advogada foi a de que sequer “tocou” na mulher, contradizendo o que foi dito pela suposta vítima.
No começo da tarde de hoje, o Corinthians divulgou a sua lista de relacionados contra o Botafogo-SP com o nome de Bambu incluso. Por conta disso, não demorou muito até que torcedores começassem a criticar sua convocação e questionassem a postura do clube que sempre repudiou ataques contra mulheres, como na campanha “Respeita as Minas”.
Veja as mensagens:
Mesmo com as acusações do Robson Bambu ele sendo relacionado, que nojo ?
— Raq (@raquelrch_) February 18, 2022
respeita as mina é só na teoria então???? como que não afastou um cara que tá sendo investigado por estupro? pelo amor de deus Corinthians começa a nos respeitar de verdade!!!!!
— sexton (35-22) (@evelyn__c) February 18, 2022
Da mesma forma que o pessoal fala pra acusar o Bambu antes dele ser condenado, ele não pode ser relacionado até ser inocentado.
— Balza (@balzarysecreto) February 18, 2022
Sou defensor do direito à ampla defesa e presunção de inocência. Mas isso vale pro juiz.
Pro Corinthians é uma questão de imagem: relacionar um cara acusado de estupro é, no mínimo, uma agressão à possível vítima.
Depois não adianta vir com campanha “respeita as mina”.
— Rafael Pacheco (@RafaM_Pacheco) February 18, 2022
O Robson tá sendo investigado, não precisa jogar não.
— Tati Nefertari (@TatiNefertari) February 18, 2022

