Home Futebol Pezzolano explica polêmica sobre ausência de Maicon em jogos do Cruzeiro

Pezzolano explica polêmica sobre ausência de Maicon em jogos do Cruzeiro

Zagueiro não foi relacionado para as últimas partidas da Raposa no Mineiro; jogador é pretendido pelo Santos

Por Victor Martins em 20/02/2022 15:19 - Atualizado há 4 anos

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro ficou no empate por 2 a 2 com o Villa Nova na manhã deste domingo (20) pelo Campeonato Mineiro. No entanto, um dos assuntos que tomaram conta da coletiva pós-jogo do técnico Paulo Pezzolano foi a situação de um atleta que não este em campo: o zagueiro Maicon.

O defensor não foi relacionado para o duelo contra a equipe de Nova Lima e também não o havia sido diante do Uberlândia, na rodada anterior e contra o Tombense. Ao ser perguntado sobre a ausência do defensor, o treinador cruzeirense declarou que o atleta não tem atuado pela Raposa à pedido da diretoria.

“Esse é um tema da diretoria. Me falaram que eu não deveria utilizar o Maicon, tem que ver se ele fica ou não no Cruzeiro. É um tema da diretoria”, declarou Pezzolano.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ4MlZpeG5wRyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Contratado pela Raposa antes da chegada de Ronaldo e dos investidores da SAF (Sociedade Anônima do Futebol), o zagueiro acabou ficando no clube mesmo com o processo inicial de cortes financeiros. Mas esta ainda não está garantida, já que o clube deseja rediscutir os salários do atleta, que estariam acima da nova estrutura dos donos do futebol da Raposa.

Além disso, o interesse do Santos também chega como ponto que força as dúvidas sobre o futuro de Maicon no Cruzeiro. O Peixe fez sondagens ao jogador e nos próximos dias, segundo a imprensa mineira, o zagueiro e seu estafe devem ter conversas com a diretoria cruzeirense para definir sua permanência ou não.

O discurso de Pezzolano contrasta com o que o treinador disse na partida contra o Uberlândia, na qual havia garantido que a ausência do zagueiro naquele duelo não teria vindo à pedido dos dirigentes da SAF.

Exit mobile version